Conheça parte do elenco e personagens de O Sétimo Guardião

Publicado em 31/10/2018

No próximo dia 12 a Rede Globo estreará O Sétimo Guardião. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva marca o retorno do autor ao realismo fantástico. A trama reúne um grande elenco e nomes como Bruno Gagliasso, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Ana Beatriz Nogueria, Marcello Novaes e outros. Conheça parte do elenco e os personagens que vão embalar a história que se passa em Serro Azul.

Veja também: O Sétimo Guardião: Conheça Gabriel Marsalla, o herói da história

Marcello Novaes – Sampaio tem 45 anos, é um homem muito sedutor que saberá usar nos momentos certos. Não se sabe muito do seu passado, até porque sua patroa Valentina Marsalla não se interessa pelo mesmo. Desde que começou a trabalhar como seu motorista e posteriormente faz tudo melhorou de vida e se tornou uma pessoa de confiança tanto de Valentina como de Gabriel.

Ele está ali para tudo, é “pau pra toda obra”, pois uma mulher importante como aquela sempre precisa de um braço direito no qual possa confiar em qualquer situação. Sampaio nutre mesmo que em segredo um desejo muito grande por Valentina. Sampaio nunca foi correspondido, e não se sente inferior por isso. Acha que – “está escrito nas estrelas” – um dia ela será sua, e aí será sua mais um milhão de vezes.

Ninguém sabe que antes de vencer na vida ela vivia em Serro Azul, era pobre, e foi rejeitada por Egídio

Lilia Cabaral – Valentina, quando retornar a Serro Azul é que se saberá ao certo sua idade. Super bem conservada, é a principal propagandista dos cosméticos que fabrica. Seu passado é um mistério para os que a conhecem em São Paulo. Fina, elegante, vaidosa sempre ostentando um ar seguro e olhar superior, é dona da Marsalla Cosmétcios. A empresa já foi uma das maiores  do gênero no Brasil, mas já não produz mais como antes. MC necessita urgentemente de um aporte financeiro para não falir.

Esta sua personalidade forte e ríspida chega a assustar os homens que tentam se aproximar dela. Valentina jamais casou, se acha independente demais para se submeter a um homem. Os únicos que circulam em sua vida particular são Gabriel e seu motorista e faz tudo, Sampaio, que nutre uma paixão quase doentia e não correspondida é claro, pela patroa.

Valentina é uma lenda viva para os moradores da pequena cidade, que a veem como o filho mais ilustre de lá. Capa de revistas de celebridades e figurinha carimbada dos programas de televisão, ela é tida pelos seus conterrâneos como uma estrela cujo silêncio em relação ao local de onde saiu é justificado pela humilhação que sofreu no dia do casamento – a rejeição do noivo Egídio.

É apaixonado e fiel, mas sofre com os ciúmes da esposa

Dan Stulbach – Eurico Rocha é o prefeito de Serro Azul. É um dos subguardiões. Ambicioso e dividido entre a função de subguardião e suas aspirações políticas. Bonito, esbelto, carismático, másculo e viril. Casado com Marilda, pai de Geandro e Eurico Junior. É apaixonado e fiel, mas sofre com os ciúmes da esposa. A principal discórdia entre o casal são os filhos. Eurico prefere claramente Júnior, a quem vê como seu sucessor na política, e renega Geandro.

Como prefeito tem espírito empreendedor, mas, de certa forma, sente-se amarrado com a questão da preservação da fonte. Por isso uma pedra em seu sapato é o dr. José Aranha, subguardião como ele e presidente da Câmara dos Vereadores, que costuma colocar os pés de Eurico no chão.

Milhem Cortaz – Delegado Joubert Machado, quinto subguardião, é também o guardião da moral e dos bons costumes da cidade, por mais que na privacidade tenha um costume um tanto ou quanto peculiar. Com um porte avantajado, voz naturalmente severa e atitudes machistas. Ele é o tipo de pessoa que impõe sua opinião com um simples olhar. No entanto, mais do que medo, os cidadãos de Serro Azul nutrem por ele o mais sincero respeito.

Rita enxerga Ondina como uma referência

É casado pela segunda vez com a fogosa e sensual aspirante a atriz Rita de Cássia, por quem morre de ciúmes. Anos atrás se envolveu com Ondina, por quem foi profundamente apaixonado. O problema é que sua esposa Rita enxerga Ondina como uma referência, tentando imitar o jeito dela se portar e se vestir, fazendo com que Machado vá a loucura.

Flávia Alessandra – Rita de Cássia, 22 anos, linda esposa do delegado Machado, bem mais jovem que ele. Ambiciosa, sonha em ser não só uma atriz, mas uma grande estrela de televisão e cinema. Lê todas as revistas especializadas sobre celebridades. Está sempre no salão de Neide fazendo penteados inspirados em personagens famosas, e no brechó de Clotilde. Rita é quase patética, dada a qualidade implausível dos seus sonhos. Seu casamento com Machado é um tanto cômico. Ele a paparica e a enche de mimos, principalmente quando está interessado numa noite de amor. Ela é mais difícil e cheia de picuinhas. Tudo é motivo para ficar com raivinha com ele.

O ciúme dele é algo que realmente a incomoda, e os leva a brigas mais sérias, quando ela se entrega às lágrimas. porque geralmente o ciúme é um empecilho para seus sonhos de se tornar uma estrela. Mas a verdade é que Ritinha (como o delegado a chama carinhosamente na intimidade) vê no marido o seu grande público, já que ele é quem mais (quando não o único que) aprecia suas personagens e pequenas performances.

Para ele, ela é uma grande estrela

Paulo Rocha – Dr. José Aranha, 42 anos, o sexto subguardião. Único médico da cidade, exerce também a função de presidente da câmara. Um sujeito tímido, de olhar distante e sorriso triste, um pouco sentimental. Homem de fidalgo porte, terno, nasceu para exercer a profissão. Filho da amargurada Mirtes, sofre nas mãos da mãe por não ter lhe dado um herdeiro e por ter se casado com Stela.

Vários dramas fazem parte da vida de nosso José Aranha, entre eles um segredo muito forte, que uma vez revelado pode acabar de vez com os laços familiares de várias pessoas da cidade. Aranha mantém uma relação de muito carinho com Stela e sente-se na obrigação de ser um bom homem para ela. Ele sabe que foi o causador de grande parte da tormenta que assombra a vida de sua mulher. Nem por isso é capaz de amenizar a dor que ela sente, e no íntimo acha-se um covarde por esconder a tal revelação importante.

Vanessa Giácomo – Stella Aranha, Ela tem 37 anos, não tem filhos. Divide a casa com a sogra, o cunhado e o sobrinho. Viveu um grande amor com o médico no passado. Por motivos misteriosos perde seu primeiro filho ao dar a luz. Culpa o marido por não ter previsto nenhuma anomalia durante sua gravidez. Essa culpa também o assombra, por isso ele continua extremamente dedicado no cuidado da esposa. Motivada pela forte depressão pós parto, ela encontra consolo na bebida e desenvolve uma doença que causa perda de memória. Nunca conseguiu engravidar novamente.

Mirtes mantém relações de extrema tensão com Stella e João Inácio

Elizabeth Savala – Mirtes Aranha, mãe de José Aranha e Júlia, já falecida e que deixou um filho, Guilherme. Quando enviuvou e se viu com poucos recursos para a manutenção de seu conforto, convenceu os dois filhos a estudarem Medicina. Mantém relações de extrema tensão com Stella e João Inácio, cônjuges de seus filhos. Com a primeira, a situação sempre foi de confronto: chama-a de “alcoólatra delirante” e a culpa pelo clã dos Aranha não ter descendência por parte do varão da família. Não perde a oportunidade de beber um copo de conhaque na frente da nora – o que nega veementemente quando é abordada pelo filho.

Paulo Vilhena – João Inácio, 45 anos, viúvo, bem apessoado, funcionário da Prefeitura, tem um grande poder pois sabe de todas as falcatruas do Prefeito e dos vereadores. Especialista em maquilar os impostos de renda dos empresários locais. Um tantinho descompensado. Pressionado pela sogra, decepcionado com a vocação para beato do filho, que prefere os conselhos da avó e não o ouve, de vez em quando toma pileques homéricos. Num deles, no bordel de Ondina, dá literalmente de cara com Gaguinha. No começo, só quer ter uma noite de sexo com ela, mas durante essa primeira noite os dois acabam por se apaixonar e aí… A vida dele passa a se alternar entre a felicidade extrema e o extremo sofrimento… E, para o bem e para o mal, nunca mais será a mesma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade