Chapolin Colorado ganha versão em desenho animado

Publicado em 27/07/2015

O famoso herói atrapalhado, Chapolin Colorado, chegou nas telas de TV mexicanas em um novo formato. A versão animada do seriado, que estreou neste domingo (26), foi ao ar no Canal de las Estrellas, da Televisa. E as novidades não param por aí. Está a caminho um jogo para videogame, previsto para 2016, e um filme em computação gráfica, ainda sem previsão de lançamento.

A produtora é a Ánima Estúdios, também responsável pelo desenho do Chaves, outra criação do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, lançado em 2006. A primeira temporada da animação de Chapolin contará com 48 episódios e 11 minutos de duração.

Os fãs de Chapolin não precisam se preocupar, o desenho manterá a mesma essência do seriado, incluindo seus famosos bordões, como “Não contavam com a minha astúcia”, “Suspeitei desde o princípio” e “Sigam-me os bons”. Além do conhecido espírito medroso e atrapalhado do personagem.

Segundo Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, o pai aprovou o desenho antes de morrer, no ano passado. “Ele [Bolaños] não imaginava se ver desenhado desta forma”, disse Fernández à imprensa mexicana. “Meu pai continuava sem acreditar na transcendência e o peso que a obra dele teve”, completou. A série chegou a ser transmitida em mais de 100 países.

O desenho do Chapolin ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Game e Filme

Além do desenho, a Televisa planeja o lançamento de um jogo de videogame para 2016, e um filme de computação gráfica ainda sem previsão de estreia.

“O jogo de Chapolin será lançado no início de 2016. Está em processo, não está pronto. Mas está ficando muito divertido porque é um jogo em primeira pessoa, onde pode ser o Chapolin Colorado”, antecipou Maca Rotter, diretora-geral da Televisa Consumer Products.

O filme em 3D está no papel desde 2009, e enfrenta inúmeros atrasos na finalização. “O filme será outro tipo de projeto com muito mais sofisticação do que o desenho. Estou muito orgulhoso de ser uma produção mexicana. A série animada é complicadíssima de fazer, muito mais do que uma novela, e mais cara também, e o resultado é fabuloso. O filme requer outro nível”, explicou Fernández.

Veja o trailer do desenho:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade