novidades

Globo amplia parceria com TelevisaUnivision e três novelas mexicanas ganham previsão de estreia no Globoplay

A Candidata, O Privilégio de Amar, e A Intrusa entram no ar ainda este ano

Publicado em 13/02/2023

Nesta segunda-feira (13), a Globo e a TelevisaUnivision anunciaram o fechamento de um acordo, para os próximos três anos, que amplia a distribuição pelo Globoplay de conteúdo da empresa de mídia e conteúdos em espanhol. Com a parceria, a plataforma poderá disponibilizar produções tanto do canal aberto mexicano Las Estrellas como do ViX+, serviço de streaming da TelevisaUnivision, além de acesso ao conteúdo de grandes sucessos da TV produzidos pela Televisa.

Com o novo acordo, o Globoplay disponibilizará pelo menos quatro títulos por ano. As primeiras três obras já selecionadas vêm do acervo de maiores sucessos da Televisa e estreiam ainda em 2023: A Candidata, que está prevista para junho; O Privilégio de Amar, e A Intrusa, que é protagonizada por Gabriela Spanic. Ambas com previsão de lançamento no Brasil em setembro.

Entre os grandes sucessos de Las Estrellas, já estão disponíveis no catálogo de streaming do Globoplay as séries Rubi e Sem Medo da Verdade. Além das novelas Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora, Império de Mentiras, Amar a Morte e Cair em Tentação e a recém-lançada versão atualizada de Os Ricos Também Choram.

É uma honra poder unir em uma plataforma de streaming a potência das novelas da Globo com as da TelevisaUnivision, um oásis para qualquer fã do gênero. São tramas que viraram referência na memória afetiva do público, clássicos que correram o mundo e viraram história. Esse novo acordo é mais um passo na consolidação da parceria com a TelevisaUnivision e reforça o catálogo já robusto de streaming do Globoplay“, avaliaTeresa Penna, diretora do Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais.

Guillermo Borensztein, SVP Content Licenciamento e co-produções da TelevisaUnivision, também comemorou a novidade. “Sabemos que o público brasileiro é fã das nossas produções, e nossas maiores estrelas das telas latino-americanas sentem um enorme orgulho de estar frente a essa fantástica audiência. Nossa oferta de conteúdo pela plataforma de streaming do Globoplay representa um novo passo nesta relação de colaboração estratégica de longo prazo entre duas empresas líderes,” disse.

Em outubro do ano passado, as empresas anunciaram uma parceria de intercâmbio de conteúdo envolvendo inicialmente a novela brasileira Todas as Flores, que estreará no ViX+, além das produções internacionais do ViX+ recentemente lançadas A Mulher do Diabo, que chega em março no Globoplay, e Travessuras da Menina Má.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade