El Presidente

Celebrando 15 anos de carreira, Polliana Aleixo fala sobre trabalho internacional no streaming: “Cada vez mais espaço”

Atriz viverá a filha de Albano Jerónimo em série da Amazon

Publicado em 20/07/2022

Ela fez sua estreia aos 11 anos de idade, no especial O Segredo da Princesa Lili (Globo), e de lá pra cá fez diversas novelas, destacando-se em tramas como Em Família (2014) e Tempos Modernos (2010). Polliana Aleixo, que fez sua estreia nas telonas no último ano, agora se prepara para estrear em uma nova plataforma: o streaming.

A atriz é presença confirmada na trama internacional El Presidente, série da Amazon Prime Video. Gravada no Uruguai, a obra conta com direção do argentino Armando Bó – vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2015, por Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance – e mostrará as origens da transformação da FIFA em potência comercial e política.

Polliana interpreta Victoria Havelange, filha do protagonista, o ex-presidente da FIFA João Havelange, vivido pelo português Albano Jerónimo (Vikings).

Acredito que, nos últimos anos, a forma como consumimos e produzimos audiovisual mudou bastante, e isso acaba reverberando nas possibilidades. Sinto que cada vez mais ganhamos espaço e reconhecimento – e, com isso, oportunidades“, vislumbra a atriz, sobre o crescimento das plataformas de streaming

A tendência é cada vez mais existirem formatos diversos – e tenho vontade de experimentar todos eles, porque são experiências singulares, mas também se complementam“, defende.

Com duas novas séries e um longa-metragem previstos ainda para este ano, a artista contabiliza quase 10 novelas no currículo e em 2021 fez sua estreia nas telonas, com a comédia A Sogra Perfeita.

Dirigido por Cris D’Amato, a mesma diretora de sucessos como S.O.S.: Mulheres ao Mar e Confissões de Adolescente“, o filme traz Polliana no papel de Cileia, funcionária do salão de Neide (Cacau Protásio) e treinada pela mesma para se tornar a “mulher perfeita” para seu filho, Fábio Júnior (Luiz Navarro).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade