Abriu o jogo!

Autor de Pantanal, Bruno Luperi revela motivos de não ter alterado tramas da novela

Neto de Benedito Ruy Barbosa garantiu que seu avô não interferiu nas suas decisões na adaptação da novela global

Publicado em 01/09/2022

Nesta semana, o autor da adaptação de Pantanal, Bruno Luperi, concedeu uma entrevista ao Encontro e reagiu às críticas do público por não ter alterado algumas das histórias originais da trama assinada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, como a morte de Madeleine (Karine Teles) e a partida de Trindade (Gabriel Sater).

“A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, disse Bruno Luperi.

O autor da adaptação da trama global também destacou que ‘Pantanal’ virou uma obra fechada, tendo que seguir fielmente algumas histórias da novela original. “O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, destacou o novelista.

Ainda segundo Bruno Luperi, seu avô Benedito Ruy Barbosa não interferiu em suas decisões na adaptação do horário nobre da TV Globo. “Assim como ele, que escrevia sozinho, eu também sigo na mesma toada. Basicamente ele falou: ‘vai com Deus e com o que Deus te deu’”, afirmou

Quando eu peguei a obra pra adaptar foi muito fácil mexer nessa obra, teve que mexer muito, várias alterações pra trazer pro nosso tempo, mas era tudo feito com muita verdade“, contou o autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade