Luto

Atriz de novelas Elizângela morre no Rio de Janeiro, aos 68 anos

Atriz é recordada por folhetins como A Favorita e A Força do Querer

Publicado em 03/11/2023

O cenário artístico nacional está de luto pela perda de Elizângela, atriz conhecida por diversos papéis na dramaturgia da Globo. A intérprete de 68 anos morreu hoje (sexta-feira, 3) na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Elizângela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, ao qual foi transportada pela equipe do Samu que a pronto-atendeu. Houve tentativas de reanimá-la, tanto na ambulância quanto na clínica, porém sem êxito.

A prefeitura da cidade divulgou uma nota lamentando a morte de Elizângela. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela“, afirma o comunicado, reproduzido pelo G1.

Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade“, conclui a mensagem do município.

Elizângela é recordada pelo trabalho que desempenhou em incontáveis novelas, como Por Amor (1997), Senhora do Destino (2004), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008) e A Força do Querer (2019). Seu último papel se deu em A Dona do Pedaço (2022), em participação especial como Carmelinda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade