Luto

Morre Regina Vianna, atriz de novelas como Dancin’ Days e O Rebu

Atriz residia na cidade de Teresópolis

Publicado em 19/02/2024

Faleceu neste domingo (18), aos 81 anos de idade, a atriz Regina Vianna, conhecida por papéis na TV, teatro e cinema. Ela estava internada em um hospital de Teresópolis (RJ) desde a última terça (14), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), e acabou não resistindo.

O primeiro grande papel de Regina na telinha se deu na primeira versão de O Rebu (1974), trama de sucesso da Globo que ganhou um remake em 2014. Na obra original – resgatada parcialmente no projeto Fragmentos, do Globoplay -, a atriz viveu a socialite Roberta, amiga de Glorinha (Isabel Ribeiro).

Vianna esteve também em Dancin’ Days (1978), trama icônica reprisada em 2014 pelo canal Viva. Nesta obra de Gilberto Braga, sua personagem foi Neide, empregada da aristocrática Celina (Beatriz Segall). Uma participação no seriado Caso Verdade (1983) marcou seu último trabalho na televisão.

Segundo informações do portal G1, o corpo de Regina Vianna será cremado em Itaboraí, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A família optou por não realizar velório. “Nós tínhamos muito contato com ela. Vai fazer muita falta“, lamentou a cunhada da atriz, Cristina Vianna, ao mesmo veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade