delicado

Internada com infecção bacteriana, Claudia Alencar passa por cirurgia no Rio

Procedimento será realizado na coluna

Publicado em 24/12/2023

Aos 73 anos, a atriz Claudia Alencar está internada em estado grave na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro após ser diagnosticada com infecção bacteriana. Neste domingo (24), ela passará por uma cirurgia na coluna, segundo informações de Claudia Magalhães, assessoria da atriz ao portal O Globo.

A atriz deu entrada na unidade de saúde desde o último dia 17. O procedimento cirúrgico tem como objetivo rastrear uma possível nova bactéria. Yann Hatchuel, filho de Cláudia, contratou uma enfermeira para acompanhá-la e tenta vir dos Estados Unidos para o Brasil.

Claudia Alencar
Claudia Alencar

Foi ele, inclusive, quem deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe neste sábado (23). “Ela está internada no CTI, com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta. Não está piorando, mas a resposta é lenta”, disse.

A última aparição de Claudia Alencar na telinha foi em 2017, quando fez uma participação especial na novela Rock Story, transmitida pela TV Globo. Recentemente, ela foi escalada para um papel em Beleza fatal, novela da HBO Max que deve chegar ao público em abril de 2024.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade