BOLETIM

Hospital diz que Faustão seguirá internado enquanto aguarda o rim funcionar

Apresentador aguarda a adaptação do órgão transplantado e recuperação da função renal

Publicado em 22/03/2024

Na noite desta sexta-feira (22), o Hospital Israelita Albert Einstein emitiu um novo boletim sobre o estado clínico do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, que ainda está internado enquanto aguarda a adaptação da função renal depois de passar por uma cirurgia de transplante de rim no dia 26 de fevereiro.

O ex-apresentador do Domingão encarou problemas na recuperação com o rim não funcionando imediatamente pós-transplante. Em agosto do ano passado, o comunicador também havia passado por um transplante de coração, após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca.

“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, apos passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Esta consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, diz o boletim médico.

De acordo com a equipe médica que acompanha o tratamento de Faustão, o apresentador continuará fazendo hemodiálise, enquanto espera por respostas positivas do rim transplantado. No boletim assinado pelos médicos Marcelino Durão, Sérgio Ximenes, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto também não há nenhuma previsão de alta para o artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade