RECUPERAÇÃO

Faustão se pronuncia após passar por um transplante de rim: “Mais tranquilo”

Apresentador passa bem e foi transferido para um quarto do Hospital Albert Einstein

Publicado em 27/02/2024

Nesta terça-feira (27), o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, se pronunciou sobre o seu quadro de saúde após passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-contratado da Band já deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto, onde pôde tranquilizar os fãs, amigos e familiares sobre a sua situação depois de passar pela cirurgia.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse ele ao jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

Faustão destacou que acredita que será liberado em breve para retornar à sua casa, mesmo não havendo nenhum boletim médico informado pelo Hospital, já que o comunicador segue em observação e sob cuidados médicos, pelo procedimento cirúrgico ter sido realizado muito recentemente.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Faustão era o 13º na lista na fila do transplante de rim e cumpria todos os requisitos prioritários para a cirurgia.

“A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F.S. foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira (26), cumprindo os critérios de priorização. F.S. encontrava-se como 13º na lista para o procedimento”, informou a nota.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade