se recuperando

Faustão recebe alta hospitalar após internação para exames médicos

Apresentador continua o processo de reabilitação em casa

Publicado em 23/09/2023

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do hospital na manhã deste sábado (23). Ele estava internado desde a última quarta-feira (20) para realizar uma bateria de exames médicos.

Segundo informações do boletim médico, divulgadas pelo portal G1, Faustão “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”. Ele passou pelo procedimento no dia 27 de agosto.

À época, Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, conforme dados da Central de Transplantes do Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, o comunicador ganhou prioridade na espera em razão de seu estado de saúde, que era considerado grave.

Faustão
Faustão

O órgão foi doado por Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu em 26 de agosto, em Santos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto desempenhava suas atividades profissionais. Ele sonhava em ser atleta profissional.

Depois da realização do procedimento, Faustão também mandou uma mensagem para José Pereira da Silva, o pai do doador.“A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade