SAIBA MAIS

Faustão passa por embolização após novo rim não reagir

Apresentador teve complicações linfáticas por conta do transplante realizado em fevereiro deste ano

Publicado em 14/03/2024

Nesta quinta-feira (14), o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, foi submetido a um procedimento de embolização no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-contratado da TV Globo teve complicações linfáticas por conta de seu transplante de rim realizado em fevereiro.

De acordo com informações médicas divulgadas pelo UOL, o comunicador deve continuar internado até o funcionamento total do órgão transplantado no início deste ano. Mesmo que a cirurgia do transplante de rim tenha sido realizada com sucesso, a ocorrência de complicações linfáticas exigiu uma intervenção adicional para não afetar o seu quadro de saúde.

O procedimento de embolização se dá por meio de um cateter que, após acesso pela virilha ou braço, chega onde a doença está e leva o material específico para a realização da intervenção no ponto exato, dessa forma, dentre esses materiais utilizados para a intervenção cirúrgica minimamente invasiva.

Vale destacar que Faustão está internado desde o dia 25 de fevereiro, após complicações decorrentes de uma doença renal crônica. Em agosto do ano passado, o comunicador havia sido submetido a um transplante de coração, depois do agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que é acompanhado desde 2020.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade