luto

Jornalista Lucia Hippolito morre no Rio de Janeiro aos 72 anos

Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo

Publicado em 21/06/2023

A jornalista Lucia Hippolito faleceu aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo e lutava contra um câncer de pulmão, aliado à síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que a acometeu há 11 anos. As informações são da CBN.

Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, Lucia Hippolito se especializou em política. Durante sua carreira, foi apresentadora do CBN Rio, comentarista do Jornal da CBN e participou do quadro de debate político semanal Meninas do Jô, de 2005 a 2010.

Na atração comandada por Jô Soares, Lucia participava na companhia de outras comentaristas de política como Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan. Além disso, ela atuou como comentarista de política na GloboNews e participou dos programas Debates Populares, na Rádio Globo, e Sem Censura, na TV Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Lucia Hippolito escreveu diversos livros sobre política, entre eles PSD de Raposas e Reformistas, Política: quem faz, quem manda, quem obedece e Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo. Ela também atuou como chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade