SAÚDE

Stênio Garcia é internado às pressas no Rio de Janeiro com septicemia aguda

Ator passa bem e está consciente sem problemas de respiração

Publicado em 02/07/2023

Neste domingo (02), o ator Stênio Garcia, de 91 anos, deu entrada em um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com quadro de septicemia aguda, infecção generalizada no sangue causada por bactéria. De acordo com informações do Jornal O Globo, o veterano das novelas está consciente e respirando normalmente, sem o auxílio de máscara de oxigênio.

Ainda segundo a publicação, o ator passou por uma bateria de exames e realizou tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão, além de testes laboratoriais completos. O ex-funcionário da TV Globo apresentou fortes dores no quadril e nas pernas, tendo uma melhora depois de receber um antibiótico intravenoso.

A empresária e esposa do ator, Mari Saade, está acompanhando a recuperação do companheiro e explicou para a imprensa que visitas estão proibidas no momento pelo médico, para que Stênio Garcia se recupere o mais rápido possível e seja liberado pelo hospital.

Em tempo, recentemente, o ator passou por um procedimento estético de harmonização facial e falou sobre o resultado da plástica. “Estava com pelanca caída por excesso de exercícios físicos. Acha que eu fiz para ficar bonito? Fiz para voltar para o mercado. E as críticas? Caguei”, relatou Stênio Garcia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade