Luto

Atriz Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Ela lutava contra um câncer no tórax

Publicado em 20/08/2022

O final de semana começou com uma triste notícia para os fãs da atriz Cláudia Jimenez. Ela faleceu na manhã de hoje (sábado, 20), no Hospital Samaritano, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

Cláudia estava internada há algum tempo na unidade, em tratamento contra um câncer na região torácica. A causa da morte da atriz foi uma insuficiência cardíaca, conforme informação do Jornal Hoje, da Globo.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o velório acontecerá a partir das 12h de hoje, no Salão Celestial do Crematório e Cemitério Vertical Memorial do Carmo – situado no bairro carioca do Caju -, e está previsto para se estender até as 16h30.

Cláudia Jimenez estreou na telinha em 1979, com uma participação no antológico seriado global Malu Mulher. Seu primeiro papel de destaque nas novelas foi a Lurdeca, de Eu Prometo (1983), última novela escrita por Janete Clair – e concluída por Glória Perez, sua primeira e única colaboradora, após a morte da autora titular.

Um de seus maiores sucessos se deu na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1993), onde Cláudia interpretou a irreverente Cacilda. Outro trabalho inesquecível da atriz foi a empregada Edileuza, de Sai de Baixo (1996-2002).

O último papel da atriz na dramaturgia da Globo foi a novela Haja Coração (2016), na qual ela deu vida à tresloucada Lucrécia Abdala. De lá para cá, Cláudia atuou apenas em um quadro do dominical Fantástico, denominado Infratores e transmitido em 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade