Streaming

Após 22 anos, Globo adquire novamente os direitos de Digimon

Animação da Toei Company entra no catálogo do GloboPlay na segunda quinzena deste mês

Publicado em 12/09/2022

Após 22 anos de sua estreia na televisão brasileira, o anime japonês Digimon está de volta ao grupo Globo. Segundo o Notícias da TV, a animação da Toei Company foi readquirida pela emissora para turbinar a audiência da plataforma de streaming GloboPlay, que sempre recebe pedidos dos fãs nostálgicos pedindo a volta dos programas que marcaram a infância.

A primeira temporada da franquia, Digimon Adventure (1999), será disponibilizada no catálogo do streaming da emissora líder do país a partir da segunda quinzena deste mês. No entanto, uma parte dos episódios será disponibilizada agora enquanto a outra metade da primeira temporada estará disponível apenas em outubro.

Fora de todas as plataformas populares de streaming, a Globo teria visto vantagem em recomprar a animação da Toei Company para atrair o público que pedia pela volta da distribuição de Digimon no Brasil. Nos anos 2000, a TV Globo viu o desenho se tornar um fenômeno de audiência ao salvar os números do programa Bambuluá, apresentado por Angélica, que sofria derrotas rotineiras para o Bom Dia Companhia (SBT) e Eliana & Alegria (Record).

Lançado em 1999, Digimon Adventure foi originalmente exibido no Japão até março de 2020, dividido em 54 episódios. Já no Brasil, a animação estreou nas férias de julho dos anos 2000 na manhã global, alavancando os números da atração de Angélica que patinava na casa dos 6 pontos de média para 13 pontos logo em sua estreia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade