Vergonha alheia

Digimon: Chay Suede e Douglas Souza relembram no Domingão maior mico de Angélica na Globo

Ator "ressuscitou" abertura de desenho cantada por apresentadora em 2000

Publicado em 10/04/2022

Chay Suede roubou a cena no Domingão com Huck, menos como jurado artístico da Dança dos Famosos e mais pela audácia de relembrar um dos momentos mais constrangedores de Angélica na Globo. Acompanhado do jogador de vôlei Douglas Souza, um dos dançarinos da competição herdada por Luciano Huck, o ator cantou o tema de Digimon, interpretado pela apresentadora em 2000.

Como bom atleta, Douglas “levantou a bola” para Chay “cortar”. O jogador de vôlei, que é fã de animações japonesas, disse a Huck que adorava a mulher dele desde a época em que cantava Digimon. Chay se empolgou com a recordação e resgatou a música que ele não ouvia desde 2000, quando o anime estreou na Globo com um clipe ridículo gravado por Angélica (Chay tinha 8 anos de idade e Douglas, 5, quando assistiram à produção na TV).

“Chay, você cantou Digimon inteiro! Queria muito ver a cara da Angélica assistindo a isso agora, pelo amor de Deus!”, brincou Huck. Angélica compartilhou a performance do ator em seu Instagram.

Digimon foi lançado na fase mais conturbada da carreira de Angélica, quando ela perdeu espaço na grade matinal e foi trocada por crianças e desenhos na TV Globinho. O anime estreou em julho de 2000, durante as férias escolares, e depois foi incorporado ao Bambuluá, último programa infantil da apresentadora. Conseguiu desbancar Eliana, que liderava a audiência com Pokémon na Record.

Em contrapartida, a abertura de Digimon é lembrada até hoje por sua pobreza. A apresentadora simplesmente aparecia e sumia enquanto imagens da animação apareciam ao fundo. Sem falar do figurino terrível, com destaque para o chapéu idêntico ao do Seu Madruga.

Abertura de Digimon | Quarta da Saudade

Quem lembra dessa abertura no começo dos anos 2000 e sabe cantar até hoje? Dia de relembrar Digimon na nossa Quarta da Saudade!!!

Posted by Angélica on Wednesday, May 17, 2017

Pokémon, por sua vez, que ganhou até música no CD de Eliana e clipe futurista gravado em uma estação recém-inaugurada da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além de uma apresentação histórica (e “imprópria para menores”) no Sabadão, programa de Gugu Liberato no SBT.

Curiosamente, a outra jurada artística da Dança, que ficou ao lado de Chay, era Letícia Colin, ex-apresentadora da TV Globinho, programa que “destronou” Angélica na emissora.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade