POLÊMICA

Ana Maria Braga é criticada na web por usar expressão racista durante o Mais Você

Apresentadora usou a frase 'samba do criolo doido' durante uma reportagem de seu programa

Publicado em 09/02/2023

Nesta quinta-feira (9), a apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, causou polêmica durante o seu programa Mais Você, ao usar uma expressão considerada racista no matinal da TV Globo. Em uma matéria sobre a higiene do banheiro do Big Brother Brasil 23, a comunicadora comentou que era preciso uma organização para que o espaço não virasse um “samba de crioulo doido”.

“Uma pessoa lá estava comendo e tem pessoas que gostam das coisas limpinhas. Na convivência de muita gente, todo mundo tem que limpar o seu, senão vira o samba do crioulo doido. Ai o cara come e fez que nem criança, que espalha coisa em volta na mesa”, disse Ana Maria Braga.

Nas redes sociais, os telespectadores se manifestaram sobre a frase dita pela apresentadora. “Ana Maria Braga já tá na idade de se aposentar véi… a mulher mete um “samba do crioulo doido” ao vivo sabe…”, escreveu uma internauta.

“Acredito que Ana Maria, pelo tempo de carreira e de vida que tem, deve se cansar de ter que pedir desculpas, mas seria muito útil se ela se cansasse também de cometer erros ao vivo, usando termos e ou exemplos péssimos. É 2023 e ela acaba de soltar um “samba do crioulo doido”, opinou outro telespectador.

Ainda no Mais Você exibido nesta quinta-feira (9), Ana Maria Braga pediu desculpas pelo programa ter exibido imagens de guerra e miséria ao falar sobre Angola, país onde nasceu a ex-participante do BBB 23, Tina. A comunicadora falou sobre o crescimento do país e destacou que a capital Luanda tem sido chamada de ‘a próxima Dubai’ por conta do desenvolvimento e tecnologia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade