TV aberta

Altas Horas estreia Altas Promessas, quadro para talentos da música gospel

Serginho Groisman é o apresentador do programa

Publicado em 18/11/2022

O Altas Horas deste sábado (19) vem com muita música e clima de novidade. A edição marca a estreia do quadro Altas Promessas, uma competição com artistas de todas as regiões do país interpretando canções do gospel nacional.

Serginho Groisman recebe ainda, para a conversa no palco, o jogador Gabigol, a jornalista e apresentadora Poliana Abritta, e o também jornalista René Silva. Joelma e sua banda completam a atração musical, recordando os principais sucessos dos 28 anos de carreira.

Para o Altas Promessas, Serginho apresenta os jurados fixos, que são cantores e especialistas em música gospel. São eles: Soraya Moraes, ganhadora de quatro Grammy Latino, e Ton Carfi, indicado a quatro Troféus Talento – principal reconhecimento do gênero -, além da jurada convidada da semana, Joelma.

O quadro já recebeu milhares de inscritos de todo o Brasil, e os primeiros candidatos, presentes na estreia, são Mila Kristine, do Rio de Janeiro; Hélio Borges, de Brasília; e Inaiá Ramos, da Bahia. Após exibirem seu talento, cada jurado e plateia votam e escolhem um deles direto para a final, prevista para o dia 10 de dezembro.

A dinâmica será semelhante nos dois programas seguintes, dos dias 26 de novembro e 3 de dezembro, que continuam com inscrições abertas pelo site do programa. Os vencedores de cada semana se reunirão na final para a disputa do prêmio de R$ 80 mil. Inédito, o quadro Altas Promessas tem direção musical de Michael Sullivan e consultoria de Take4Content e a H2O Films.

Outras atrações

Já os demais convidados compartilham acontecimentos recentes da carreira. Gabigol comenta os jogadores da seleção brasileira para a Copa do Catar, para a qual não foi convocado.

No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá”, diz. O jogador, que atualmente ocupa a posição de atacante no Flamengo, fala também sobre a estreia no Santos e a origem do apelido Gabigol.

Poliana Abritta, por sua vez, fala sobre a conexão com sua parceira na apresentação do Fantástico, Maju Coutinho.

Quando eu soube que o Tadeu ia sair, e a gente tinha uma interação muito grande, a primeira coisa que eu pensei foi que só tinha uma pessoa que poderia substituir o Tadeu, e essa pessoa era a Maju. Ela foi a primeira e única pessoa que veio na minha cabeça”, conta.

Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, pontua a evolução da iniciativa.

Estamos com 17 anos de Voz das Comunidades, e começamos a expandir para outras regiões, inspirando outros jovens“, festeja ele. “Além de começar um jornal, mostramos que é possível fazer comunicação comunitária de dentro da favela. Estamos falando das potências desses lugares, como os espaços culturais“. 

Além de participar do Altas Promessas, Joelma apresenta os hits Dançando Calipso/Cavalo Manco, A Lua me Traiu e Rei da Festa. Serginho também presta uma homenagem a Isabel Salgado, jogadora de vôlei que morreu nesta semana, ao relembrar uma passagem dela no programa com dois de seus filhos em 2002.

O Altas Horas tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de Travessia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade