PROGRAMAÇÃO

Altas Horas tem edição especial dedicada ao Rio Grande do Sul e reforça pedidos por doações

Programa recebe apenas convidados gaúchos: Adriana Calcanhoto, Armandinho, Beto Bruno, Filipe Catto, Humberto Gessinger, Kleiton, Lucas Silveira e mais

Publicado em 18/05/2024

Neste sábado (18), o Altas Horas homenageia a região do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes , e reforça o pedido de doações para a comunidade gaúcha. O apresentador Serginho Groisman recebe, no palco do programa, artistas gaúchos que cantam sucessos com mensagens de esperança e amor, endossam a cultura do Sul, e compartilham a situação de parentes e amigos, moradores de regiões afetadas ou próximas. A atração será exibida logo após o capítulo da novela Renascer.

“Meus tios moram em Canoas […], e minha prima me disse que é uma cena de zona de guerra […], que as pessoas e animais resgatados não sabem para onde ir […], o que quero dizer é que a gente não dimensiona […], é muito pior do que a gente imagina, e não vai parar quando a água parar, porque a pessoa que trabalhava na padaria, por exemplo, aquela padaria já não existe mais”, compartilha Luka, emocionada. 

Além de Luka, outros convidados são Adriana Calcanhoto; Armandinho; Beto Bruno, da Cachorro Grande; Filipe Catto; Humberto Gessinger, da Engenheiros do Hawaii; Kleiton, da dupla Kleiton & Kledir; Lucas Silveira, da Fresno; Lucas Lima; Thedy Corrêa, da Nenhum de Nós; e Vitor Kley.

“O que eu fico pensando é ‘e a partir de agora, como vai ser? Qual o plano?’, porque as pessoas que perderam as casas não têm como reconstruir. Essa é a minha maior preocupação”, conta Beto Bruno. Armandinho acrescenta: “A gente já vem de outra enchente, que aconteceu em setembro do último ano; estávamos nos recuperando daquela, e agora outra. Fico preocupado com as crianças, com o que será dessa recuperação”.

“A gente pede aqui para que as pessoas continuem doando, porque, infelizmente, a situação está longe de passar”, pede Serginho. Enquanto o programa estiver no ar, um código QR Code estará disponível na tela para que os telespectadores apontem as câmeras dos celulares e doem por meio da plataforma Para Quem Doar, pelo link <https://www.paraquemdoar.com.br/soschuvasrs>.