SEMANA DA MULHER

Altas Horas traz mulheres homenageando outras mulheres neste sábado

Programa recebe grandes personalidades femininas neste sábado (9) como Andréia Horta, Bruna Viola, Day & Lara, Isabel Fillardis e mais

Publicado em 08/03/2024

Neste sábado (9), logo após a exibição do episódio do Big Brother Brasil 24 o palco do Altas Horas será tomado por mulheres homenageando outras mulheres por meio de musicais. O apresentador Serginho Groisman comanda a atração e recepciona as convidadas que cantam sucessos de figuras femininas que as inspiram, num clima de sororidade e gratidão por muitas delas terem aberto caminhos às outras mulheres.  

A atriz Andréia Horta reverencia Rita Lee:Ela tinha muita coragem de ser quem era […], tinha uma desobediência, uma autenticidade[…]”, diz. Bruna Viola, que começou na música caipira aos 11 anos de idade, relembra a trajetória de Inezita Barroso: “Ela foi abrindo as estradas num mundo tão machista da música raiz; da música caipira. A viola caipira era considerada um instrumento masculino […]. Costumo dizer que para a época dela, era muito rebelde”.

A dupla Day & Lara também recorda mulheres pioneiras da música sertaneja: as Irmãs Galvão. “Se estamos colhendo o que colhemos hoje é porque elas vieram abrindo caminho, então fica o nosso muito obrigada”, agradece Day. Isabel Fillardis, por sua vez, credita Elza Soares: “Ela deixou um legado para nós, sobretudo para nós mulheres negras […]. E descobri, narrando o áudio book da biografia dela, que a nossa história se cruza em tantos momentos”, conta. 

A cantora Joanna, que completa 45 anos de carreira, celebra Gal Costa. “Falar dela é falar da voz de uma geração […]. Minha homenagem não é apenas por ela ser uma das maiores artistas do Brasil, mas principalmente por ter sido uma grande amiga minha”. Kátia, que similar à Joanna, soma 45 anos de trajetória na música, conta uma história curiosa com Marília Mendonça, e revela sua consideração à artista. Já Luciana Mello referencia uma das principais vozes do samba, Clara Nunes:Ela foi uma das grandes inspirações para mim, meu primeiro disco foi baseado muito nela”. 

A atriz Lucinha Lins cita, com sentimentalismo e saudade, Elis Regina: “Tive o privilégio de conviver com ela um bom período da minha vida. É alguém que eu já amava, e que eu tive a sorte de curtir junto […]. Faz muita falta para mim, para minha vida […]”. Manu Bahtidão, radicada no Pará, revela uma identificação pessoal com Rosana: “Ela me lembra minha mãe, falecida ainda na minha infância […]. É uma das poucas lembranças que eu tenho, da minha mãe ouvindo-a”.

Marvilla dedica homenagem à Alcione: “Ela sempre foi à frente do tempo dela; sempre foi empoderada, além da voz grave que me inspirou muito”. E Naiara Azevedo também compartilha uma história com Ivete Sangalo.Ela é uma inspiração para mim não apenas como artista, mas como ser humano”, diz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade