Música

Altas Horas dedica programa a Laura Pausini neste sábado

Serginho Groisman é o apresentador do programa

Publicado em 21/03/2024

O Altas Horas deste sábado (23) é dedicado a celebrar a trajetória musical de cerca de 30 anos de Laura Pausini. A atração da Globo é a única em que a cantora participa em sua atual passagem pelo Brasil, sobretudo por conta da amizade com Serginho Groisman.

O programa, que nesta edição tem formato pocket – e menor duração, devido à transmissão do festival Lollapalooza Brasil -, preparou uma noite de surpresas com a presença especial de dois artistas brasileiros que acompanham e fazem parte da história de Laura, principalmente por já terem lançado feats com ela.

São eles: Sandy e Tiago Iorc. A relação com Sandy é de longa data, já que, em 1997, a dupla Sandy & Junior gravou a versão em português de Incancellabile (Inesquecível), sucesso de Laura lançado no ano anterior.

No palco, além de apresentar a canção ao lado de Laura, Sandy compartilha a curiosa história de como surgiu a ideia da versão. Já Tiago Iorc interpretou com Laura, em 2023, a música Durar (Uma Vida Com Você), cujo videoclipe foi gravado na Suécia. Cantam juntos, no Altas Horas, a parceria.

Italiana, Laura ganhou projeção internacional entre os anos de 1990 e começo dos 2000, tornando-se um fenômeno musical e vendendo milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Cantando também em espanhol, alcançou grande popularidade na América Latina, com destaque para o Brasil, chegando a ganhar dois Grammys Latinos e um Globo de Ouro. Laura mostra, ainda, no programa, o lançamento Il Primo Passo Sulla Luna.

Serginho relembra outras passagens de Laura pelo Altas, inclusos o dia em que se conheceram, além de encontros com outras personalidades brasileiras promovidas pelo programa, a exemplo Ivete Sangalo e Fabio Jr.

O Altas Horas tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Renascer’.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade