conversa com bial

Alexandre Borges se emociona ao relembrar como recebeu a notícia da morte da mãe: “Deus foi muito bom”

Ator estava no Rio de Janeiro para compromissos profissionais

Publicado em 24/06/2023

Alexandre Borges participou do Conversa com Bial nesta sexta-feira (23) e relembrou dos cuidados que teve com a mãe, Rosalina Maria Borges, em seus últimos meses de vida. Depois de atuar em Verão 90 (2019), o ator viajou para visitá-la em Santos. No entanto, a encontrou magra, desarrumada e com a casa bagunçada.

A levei para São Paulo e exames comprovaram o diagnóstico. Ela teve um pequeno infarto que gerou um trombo, que gerou um AVC. Isso tudo muito silencioso. Esse AVC potencializou o Mal de Alzheimer que estava no início”, disse.

O ator também se lembrou de um momento difícil que passou com a mãe durante a pandemia da covid-19. “Eu estava lavando a louça e ouvi um barulho. Ela estava no meu quarto e caiu. Internei ela para fazer uma operação e ficamos duas semanas lá. Ali quase ela partiu. Mas conseguiu sobreviver e chamei umas pessoas para cuidar dela”, falou.

Alexandre Borges e Rosa Linda Maria
Alexandre Borges e Rosa Linda Maria Borges (Reprodução/Instagram)

No entanto, depois da operação, a cirurgia dela ficou mais fragilizada. “Com a operação, anestesia geral, a pessoa vai apagando. Vai começando a esquecer de deglutir, começa a dormir mais. E foram dois anos. No final me convidaram para fazer o The Masked Singer e eu resolvi fazer. Quis fazer uma homenagem a ela”, se recordou.

Quando eu saí, eu fui fazer a entrevista com a Fátima Bernardes, e aí me ligaram falando que ela tinha falecido. Deus foi muito bom. Eu não queria ver minha mãe morrer. Eu não ia aguentar. Ela no processo teve algumas convulsões. Eu me emociono porque é saudade, mas Deus foi muito bom. O estado vegetativo é uma coisa que não vale a pena”, completou o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade