De Férias com o Ex acerta ao apostar em participantes LGBT

Atração aposta num triângulo amoroso entre homens

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sexta temporada do De Férias com Ex continua rendendo. O reality show da MTV surpreendeu ao trazer seu primeiro participante assumidamente gay, Rafael Vieira. Que começou sem espaço, até a chegada de Jarlles. E, agora, Rafa se tornou praticamente o protagonista, graças à chegada de seu ex, Matheus Magalhães.

Com essa configuração, De Férias com o Ex tem explorado o primeiro “triângulo amoroso gay” de sua história. E, mais uma vez, o reality usou e abusou da narrativa folhetinesca. Inicialmente, com a chegada de Jarlles, viu surgir um potencial casal “fofo”, já que Rafa e Jarlles se deram bem de cara.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, no episódio desta quinta-feira (25), esta trama LGBT foi o grande centro da atração. O reality explorou um conflito intenso entre Rafa e Jarlles, já que o segundo vinha afirmando não querer formar um casal, ao mesmo tempo em que o primeiro tinha dúvidas sobre o que de fato estava acontecendo. Depois de uma discussão, os dois acabaram fazendo as pazes.

Mas, no dia seguinte, este clima de paz arrefeceu. Matheus, o ex de Rafa, surgiu no programa. E foi convocado para um passeio com Jarlles. Ou seja, De Férias com o Ex, ao introduzir Matheus justamente no momento em que Rafa e Jarlles estavam balançados, deu um tempero ainda mais folhetinesco ao enredo, já que se formou aí um clássico triângulo amoroso.

Representação

Ao centralizar boa parte de sua narrativa aos conflitos entre Rafa, Jarlles e Matheus, De Férias com o Ex dá vários passos adiante na representação LGBT na televisão. O programa, ao explorar os desdobramentos desta relação, coloca estes personagens em pé de igualdade com os demais participantes.

Ou seja, De Férias com o Ex exibe uma relação LGBT, cheia de idas e vindas, de uma maneira que a torna extremamente natural. É uma abordagem sem rótulos e sem preconceitos. Um acerto desta temporada.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais