Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Não rolou

Vocalista do Capital Inicial diz que se ofereceu para trabalhar na MTV: “Queria um programa de entrevistas”

Dinho Ouro Preto relembra dia em que pediu emprego de apresentador

Publicado em 27/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, quase virou apresentador de TV. O roqueiro contou em seu canal no YouTube que chegou a se oferecer para trabalhar na MTV Brasil no início do canal, inaugurado em 20 outubro de 1990. O cantor não foi contratado, porém colecionou participações importantes na emissora, como a gravação do Acústico MTV, em 2000, que vendeu quase 1 milhão de cópias segundo a associação Pro-Música Brasil.

“Lembro que cheguei a ir à MTV quando estavam montando os estúdios. Eles ainda não tinham ido para o Sumarezinho, onde viriam a alugar o prédio inteiro, e estavam nos estúdios provisórios”, contou Dinho Ouro Preto, citando o antigo prédio da Tupi, local onde abrigou a antiga MTV até sua extinção, em setembro de 2013.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Cheguei a procurá-los e disse: ‘Pô, eu quero trabalhar para vocês’. E eles diziam assim: ‘Mas o que você quer fazer aqui?’. Falei: ‘Não sei, mas vocês estão fazendo uma TV de rock e eu quero trabalhar aqui’. E… acabou não rolando (risos)”, relembrou o vocalista do Capital Inicial.

O cantor admite que, na época, não tinha ideia de como poderia ser um VJ (apresentador de clipes), mas pensava em alguns formatos com sua cara: “Queria, sei lá, ter um programa de entrevistas, alguma coisa assim. Não sabia muito bem na minha cabeça o que eu queria, mas fui procurá-los. Acho que eles viram em mim e falaram: ‘Mas como assim? Você está do outro lado do balcão, é um dos artistas'”.

Mesmo sem conseguir um emprego de apresentador, Dinho praticamente não saiu da MTV. O clipe de Todos os Lados (1990), por exemplo, foi gravado com auxílio técnico da emissora para estimular a produção de vídeos, carros-chefes da programação do canal. Além do Acústico, que “ressuscitou” o Capital Inicial, Dinho gravou especiais ao vivo, entrevistas e outras participações. Para ele, o fim da emissora “foi uma punhalada no coração”.

Embora não tenha contratado Dinho, a MTV teve outros músicos como apresentadores. O mais conhecido foi João Gordo, vocalista da banda punk Ratos de Porão, que se tornou um dos mais famosos entrevistadores da TV. Lobão mediou o MTV Debate, e os rappers KL Jay, do Racionais MC’s, e Thaíde comandaram o Yo! MTV.

Assista à íntegra do vídeo sobre a MTV Brasil no canal de Dinho Ouro Preto no YouTube:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....