Apresentador da Loading imita Marcos Mion das antigas e ganha “bênção” do ídolo

Ex-Record parabenizou Fábio Gomes por paródia do Piores Clipes do Mundo; assista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Localizada na antiga sede da MTV Brasil, a Loading homenageou o canal que durante 23 anos ocupou o histórico prédio no bairro do Sumaré, zona oeste de São Paulo. Os apresentadores do programa Multiverso imitaram ex-VJs da emissora, com destaque para uma paródia genial de Marcos Mion feita por Fábio Gomes.

Exibido na última terça-feira (16), o material se refere a Wandavision, série do Disney+ ligada ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) com várias referências à TV e ao audiovisual desde a década de 1950. O Multiverso criou sua própria realidade e lançou o “LoadingVision” da avenida Professor Alfonso Bovero, 52, endereço da extinta MTV do Grupo Abril e da TV Tupi (1950-1980).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro canal de TV do Brasil também foi lembrado, e em preto e branco. O símbolo da Tupi foi recriado com o nome da Loading, e Fábio Gomes apresentou o Repórter Loading, paródia do Repórter Esso. Em seguida, pulou quatro décadas e chegou aos anos 1990. Fábio se inspirou nos ex-VJs Gastão e Thunderbird para anunciar um clipe estrelado por Fernanda Pineda e Mari Ayrez. As apresentadoras ainda copiaram Marimoon e Titi Müller em uma sátira ao Acesso MTV.

O ápice do quadro foi o tributo ao Piores Clipes do Mundo, primeiro programa de Marcos Mion. Com bandana na cabeça e uma pelúcia em um cabo de vassoura, Fábio Gomes fuçou “erros” de Wandavision como o apresentador fazia com os clipes entre 2000 e 2001, quando transformou a atração zoeira e de orçamento quase zero na maior audiência da MTV. Uma homenagem digna de Marcos Micón, quadro em que Mion parodiava clipes com extrema precisão.

Fábio Gomes, também responsável pelo roteiro da paródia, admitiu que o apresentador recém-saído da Record era seu ídolo na adolescência. “Queria fazer essa homenagem para o Marcos Mion e para o Piores desde que pisei nesse prédio”, escreveu no Instagram.

O que o apresentador de 32 anos não esperava era ser notado pelo próprio Mion! “Adorei, Fábio Gomes, mandou muito bem!”, parabenizou no Twitter ao compartilhar o trecho que que é imitado na Loading.

Depois de “morrer, mas passar bem”, como escreveu na rede social, Fábio falou à coluna sobre a emoção de ter seu trabalho reconhecido pelo ídolo: “A ideia do LoadingVision foi justamente homenagear desde a Tupi até a época de sucesso da MTV. Fiquei feliz que chegou nele e ele curtiu”.

Assista à homenagem do programa Multiverso, da Loading, à Tupi e à MTV Brasil:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio