Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Bom Dia Ceará

Jovem “sincerão” diz ao vivo na Globo por que fez título de eleitor e viraliza: “Para tirar Bolsonaro”

Eleitor de 21 anos surpreendeu repórter da TV Verdes Mares durante telejornal local

Publicado em 06/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um trecho do telejornal local Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares (afiliada da Globo), viralizou nas redes sociais com mais de 6 milhões de acessos. No vídeo, uma repórter pergunta a um jovem por qual motivo ele decidiu fazer título de eleitor. Ele respondeu com sinceridade: “Tirar Jair Bolsonaro.

A jornalista Marcella de Lima cobria um mutirão para regularização eleitoral, aproveitando que o prazo para tirar o título ou atualizar o documento terminaria na última quarta-feira (4). Ela se aproximou de um rapaz, que se identificou como Marlon, de 21 anos, e estava tirando sua primeira via.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“E aí? Está na expectativa para outubro? O que é que te fez conscientizar para que neste ano você faça a sua missão como um cidadão?”, perguntou a repórter. “Tirar o Bolsonaro da Presidência!”, respondeu sem pestanejar o jovem eleitor. Surpresa, a jornalista disse: “Está certo então”, e se afastou do entrevistado.

Curiosamente, o material não foi publicado no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, onde há todos os trechos do Bom Dia Ceará. Contudo, o vídeo foi capturado por um telespectador e se espalhou por vários perfis nas redes sociais.

Até a manhã desta sexta-feira (6), ultrapassou 3,9 milhões de acessos no Instagram do Mídia Ninja e 1,5 milhão na página Seremos Resistência, além de 1,6 milhão de visualizações no TikTok e milhares de compartilhamentos no Twitter.

A campanha para tirar o título de eleitor, amplamente divulgada pelas emissoras de TV, deu resultado. Somente entre eleitores de 16 a 18 anos, que não são obrigados a votar, foram registrados 2.042.817 novos documentos, entre janeiro e abril deste ano, segundo o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin. A procura dos jovens aumentou 47,2% em relação ao mesmo período de 2018 e 57,4% em relação a 2014.

Assista abaixo à entrevista “sincerona” no Bom Dia Ceará:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....