Renata Agostini pede demissão da CNN Brasil após canal passar pano para Jair Bolsonaro

Publicado em 02/02/2024

A jornalista Renata Agostini pediu o seu desligamento da CNN Brasil logo após Thaís Arbex oficializar a sua saída do canal nesta semana. A dupla de jornalistas ficou responsável pela produção de um documentário sobre os atentados golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, mas acabaram ficando insatisfeitas com o resultado da edição do trabalho, que aliviou toda a responsabilidade do governo Jair Bolsonaro (PL) sobre o fatídico dia contra a democracia brasileira.

A entrevista chapa branca com Jair Bolsonaro exibida nesta semana também inflamou os bastidores do canal de notícias. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, Renata Agostini e Thaís Arbex foram responsáveis pelo documentário Ataque aos Poderes: Um Breaking News que Abalou a Política Brasileira, exibido em cinco partes pela CNN Brasil, mas ficaram de fora da edição final do projeto.

Outro ponto de descontentamento da dupla foi a entrevista do canal com Jair Bolsonaro, que escalou o âncora Leandro Magalhães para conduzir a entrevista com um tom mais ameno, ao invés da direção ter feito o convite para as realizadoras do documentário confrontarem o ex-presidente da República.

Em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (2), a analista de política e economia se pronunciou sobre a sua demissão do canal de notícias, após cinco anos como contratada da CNN Brasil.

“A decisão de sair foi minha. Agradeço à CNN por esse período. Desejo sucesso aos muitos amigos que ficam. Vocês brilham! Chegou o momento de novos ares, de novos projetos… No jornalismo, claro! Não largo essa mania de amar esse ofício. Vou tirar uns dias para descansar com família e amigos”, esclareceu Renata Agostini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade