POLÊMICA

Fernando acusa Fellipe de homofobia em A Grande Conquista 2

O ator revelou um trauma de infância e que lhe causou gatilhos no reality-show

Publicado em 03/07/2024

A última formação da Zona de Risco em A Grande Conquista 2 foi bastante turbulenta. Na noite de ontem (02), o ator Fernando Sampaio fez um longo desabafo e acusou o policial militar Fellipe Villas de cometer atos homofóbicos no reality-show.

Durante a votação aberta, Fernando justificou seu voto em Fellipe, alegando atitudes controversas do policial: “[Ele] Faz piada homofóbicas, faz piadas machistas e sempre diz no final delas: ‘Acho que estou cancelado lá fora’. Essa pessoa me olha sempre com um olhar homofóbico. Essa pessoa transita por mim sempre com esse olhar. (…) Hoje essa pessoa numa brincadeira que estava sendo feita entre Rambo, Cel e Brenno, essa pessoa se intrometeu na brincadeira deles e jogou, com violência, uma almofada no Cel”, desabafou o ator.

O momento mais emblemático da justificativa de voto foi quando Fernando revelou que já sofreu violência em sua infância, devido a orientação sexual. Durante a fala, o ator foi amparado por João Hadad, seu maior aliado de jogo.

“Eu fui falar com o Cel sobre isso e com o Rambo, e ele [Fellipe] veio de lá pra cá me chamando de mocinha. Isso é uma palavra homofóbica!!! Sobretudo sendo dita para um homem, um homem de 45 anos. Ele não conhece a minha história. Ele não sabe o gatilho que ativa na minha vida, porque essa palavra toca na minha criança de oito anos de idade que habita dentro de mim e que sofreu violência”, revelou Fernando extremamente emocionado.

Para finalizar a justifica do voto, Fernando declarou: “Ele [Fellipe ignora qualquer coisa sobre o ser humano. É uma pessoa que descarta o ser uhmano aqui dentro. É uma pessoa que vai, ataca as pessoas, ameçaa as pessoas o tempo inteiro e ame ameçou hoje durante a discussão. Esse cara é insuportável e o meu voto é no Fellipe”.

Como aconteceu a formação da Zona de Risco em A Grande Conquista?

As atuais Donas da Mansão em A Grande Conquista 2, Anahí Rodrighero (Any) e Liziane Gutierrez, indicaram em consenso Will Rambo para a primeira vaga da Zona de Risco. Na votação dos Donas, pela casa, Any foi a mais votada, obtendo seis votos e garantindo a segunda vaga da berlinda.

Na votação aberta entre os participantes, Fernando Sampaio foi o participante mais votado, obtendo o total de quatro votos e garantindo a última vaga da Zona de Risco.