ERRATA

Daniela Lima se desculpa por fake news sobre Jair Bolsonaro na GloboNews: “O erro faz parte da vida humana”

Jornalista havia divulgado que um computador da Abin havia sido apreendido na casa de Carlos Bolsonaro durante operação da PF

Publicado em 30/01/2024

Nesta terça-feira (30), a apresentadora e jornalista Daniela Lima, que integra o time do Conexão GloboNews, se desculpou com os telespectadores do canal pago sobre a informação divulgada por ela ontem, de que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do portal NaTelinha, a ex-CNN Brasil foi chamada para uma reunião com os diretores da GloboNews e proibida de dar mais notícias diretamente de seu celular. A partir de agora, Dani Lima terá que enviar as informações recebidas em seu aparelho para a aprovação de seus supervisores antes de ser repassada aos telespectadores do noticiário.

Ao abordar o caso nesta manhã, a contratada do Grupo Globo se desculpou por ter divulgado uma fake news sobre a Operação da Polícia Federal que investiga os atos ilícitos da Agência Brasileira de Inteligência.

“Errar faz parte da vida humana. Mas corrigir o erro é inerente ao jornalismo. E ontem eu errei. Eu deveria, poderia até explicar, porque a fonte… mas a responsabilidade de falar com você é minha. Agora vem a correção do mesmo tamanho, na mesma honestidade e da mesma forma. Eu falhei na curadoria da notícia. Ontem eu disse aqui pra vocês que o computador teria sido encontrado entre os pertences do Carlos Bolsonaro. A informação estava errada. O computador foi sim encontrado na mesma operação, mas na casa de um militar”, admitiu a jornalista.

Daniela Lima também corrigiu a informação divulgada ontem, enfatizando que o computador foi encontrado com Giancarlo Gomes Rodrigues, ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Abin durante o governo de Jair Bolsonaro. A esposa de Giancarlo é servidora da Agência Brasileira e pode ter facilitado o esquema ilegal que está sendo desmanchado pela PF.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade