Apagamento

Globo ignora goleada histórica do Corinthians e recebe críticas de jogadoras: “Não falaram nada”

Sem divulgação da emissora, time alvinegro derrotou o Palmeiras por 8 a 0 pela semifinal do Paulistão

Publicado em 13/11/2023

No reencontro das duas últimas campeãs da Copa Libertadores da América, valendo vaga para a final do Paulistão, o Corinthians aplicou a maior goleada sobre o rival, Palmeiras: 8 a 0. O placar histórico, entretanto, foi ignorado pela Globo no Fantástico do último domingo (12) e no Globo Esporte desta segunda-feira (13), que priorizaram o futebol masculino. O apagamento das mulheres pela emissora recebeu críticas de jogadoras.

“Obrigada, Fantástico/Globo, por mostrar os gols do futebol feminino”, ironizou a corintiana Gabi Portilho em sua rede social, logo após a exibição dos gols da rodada no jornalístico. Ela citou uma crítica recente de Ary Borges, atacante da seleção, à invisibilização da modalidade depois da Copa do Mundo.

Nesta segunda, Portilho retomou o assunto depois do Globo Esporte: “Eu não estou entendendo nada, estão querendo abafar o jogo de ontem? Não falaram nada a respeito do futebol feminino desde ontem. Isso no mínimo é estranho!”. Yasmim, lateral do Corinthians, compartilhou o desabafo da companheira de time.

Ary Borges endossou o comentário de Gabi Portilho e emendou que o SporTV, canal pago do Grupo Globo que transmitiu a semifinal do Paulistão Feminino, perdeu o apito inicial e começou a exibição com a partida já em andamento.

Esta não é a primeira bola fora da Globo desde quando intensificou a cobertura de futebol feminino. No Brasileirão, a emissora iria deixar Internacional x Ferroviária sem transmissão na TV, mas voltou atrás e comprou a partida após críticas.

Somente o SP2 desta segunda, no quado Mesinha, citou a partida. A coluna aposta na divulgação da goleada do Corinthians no Globo Esporte desta terça, quando o programa não tem a rodada masculina para repercutir e exibe reportagens de “gaveta”, mais fracas. Infelizmente.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade