Mercado da bola

Novo canal esportivo, Goat toma da Globo repórter recém-contratada e emissora define substituto

Victoria Leite, jornalista esportiva, deixa afiliada em Santos após quatro meses

Publicado em 04/08/2023

Durou apenas quatro meses a passagem de Victoria Leite, repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista. A jornalista, que tinha projeção em todo o estado de São Paulo por cobrir o dia a dia do Santos, pediu demissão para encarar um novo desafio: o canal Goat, plataforma detentora de jogos nacionais e internacionais que mira fisgar o público da Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel em parceria com a empresa LiveMode.

Em suas redes sociais, Victoria anunciou sua saída da Globo, onde sempre sonhou trabalhar, e explicou a mudança profissional. A coluna apurou que a jornalista aceitou a oferta tentadora do Goat e pediu demissão há cerca de três semanas, mas continuou trabalhando em transmissões de jogos e reportagens. A última foi ao ar no Globo Esporte de quinta-feira (3).

Nova plataforma esportiva, o Goat detém os direitos de transmissão de amistosos internacionais, das fases preliminares da Champions League e da Conference League, da NWSL (liga norte-americana de futebol feminino, onde joga a rainha Marta) e da Copa Argentina, além da Série C do Campeonato Brasileiro. Victoria Leite irá estrear neste domingo (6) como repórter de campo em Náutico x CSA. O jogo terá narração de Luciana Zogaib e comentários de Renata Saporito e Leandro Ramos. Na segunda, ela transmitirá Botafogo-PB x São José ao lado de outra ex-global: a jornalista Aline Galdino, com importante passagem pela emissora em 2022.

Victoria havia chegado à TV Tribuna após se destacar em outra afiliada da Globo, a TV Anhanguera, onde conheceu o namorado, Rodrigo Castro. Ambos deixaram o canal goiano praticamente juntos, mas seguiram caminhos opostos em São Paulo: enquanto ela desceu a serra, o repórter migrou para a EPTV Campinas.

Além de Victoria, o Goat anunciou a compra dos direitos da Liga Saudita de Futebol (SPL), que conta com o astro português Cristiano Ronaldo, craques internacionais como Benzema, Sadio Mané e Kante e os brasileiros Roberto Firmino, Talisca e Alex Telles.

O Goat foi fundado por Antonio Tabet, do canal Porta dos Fundos, em parceria com Ricardo Taves, ex-FC Diez Media. André Barros, Rafael Cappelli, Guilherme Prado e Marcos Motta completam o conselho do canal.

O nome do canal é uma referência à expressão “Greatest Of All Time”, usada para designar os atletas de todos os tempos.

A TV Tribuna agiu rapidamente e contratou o sucessor de Victoria Leite na cobertura do Peixe: Murilo Tauro, apresentador do Resenha Santista na TV Cultura Litoral. O jornalista anunciou a ida para a afiliada da Globo ao vivo no programa desta sexta-feira e, com os olhos marejados, despediu-se dos colegas e do público. Assista abaixo (a partir do minuto 49’40):

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.