Tributo

Artistas pintam mural de Marília Mendonça em bairro de SP onde retrataram Paulo Gustavo

Cantora morreu na última sexta-feira (5), vítima de um acidente aéreo

Publicado em 08/11/2021

Marília Mendonça ganhará um painel em sua homenagem na periferia de São Paulo. Os artistas plásticos Paulo Terra e Edy HP começaram a retratar a estrela sertaneja, que morreu em um acidente aéreo na última sexta, no mesmo bairro onde, em maio, pintaram o rosto do humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19.

O grafite da rainha da “sofrência”, com 23 metros de comprimento e 6 metros de altura, está localizado na Estrada do Campo Limpo, altura do número 4000, no extremo sul da capital paulista. No local, havia outra obra dos artistas plásticos: um mural com os cantores Alexandre Pires, Seu Jorge e Edi Rock.

“Foi um episódio bem trágico para nós, que realmente esperávamos muito mais tempo de carreira. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, chocou quase o mundo inteiro. Como somos muito fãs dela, não deixamos de fazer essa homenagem e prestigiá-la da nossa forma”, afirma Paulo Terra em entrevista exclusiva à coluna.

O time de muralistas já ilustrou nas paredes de São Paulo homenagens a Ayrton Senna (1960-1994), Gugu Liberato (1959-2019), Silvio Santos e o elenco de Chaves. Os trabalhos impressionam pela reprodução fiel dos homenageados.

Paulo Gustavo foi retratado ao lado de Dona Hermínia, sua personagem icônica, a dois quilômetros do painel da cantora sertaneja. O tributo emocionou amigos e até a mãe do comediante, Déa Lúcia.

Paulo Terra escolheu uma imagem de Marília Mendonça no início da carreira, quando encantou os brasileiros com sua voz e composições como Infiel. Ao lado de Edy HP, ele prevê concluir o painel até a próxima terça-feira.

“Ela deixou para nós a imagem de humildade e simplicidade, com esse talento todo. Mas Deus sabe de tudo. Estamos fazendo sem remuneração, para prestigiar a cantora. Os fãs nos agradeceram muito pela imagem que estamos retratando, vai deixar um ar bom no bairro. A repercussão está sendo bastante intensa”, conta o muralista.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade