fantástico

Um ano após morte de Marília Mendonça, Globo revela detalhes da investigação que apura queda do avião

Equipe sobrevoou o local onde a aeronave caiu

Publicado em 06/11/2022

No dia 5 de novembro de 2021 o Brasil inteiro foi surpreendido com a notícia da morte precoce de Marília Mendonça. Um ano depois do acidente de avião que matou a cantora, o Fantástico revelou detalhes exclusivos das investigações feitas pela Polícia Civil e mostrou que o avião tinha que estar muito baixo para ter acertado a fiação elétrica.

A equipe da Globo sobrevoou o local onde a aeronave caiu. O jornalista Maurício Ferraz explicou que, segundo as investigações, o piloto se aproximou da pista de pouso de forma correta até instantes antes do acidente. Rafael Coelho Lacerda, profissional que pilotava outra aeronave ali perto no dia do ocorrido, falou sobre a tragédia.

Eu estava cinco minutos atrás dele, escutei quando ele reportou que estava nessa posição que a gente está passando agora. Era uma comunicação padrão, como todos os pilotos costumam reportar. Passei sobre o local do acidente sem ver que o avião tinha caído. Acreditei que ele tinha pousado e prossegui com o meu pouso”, disse o profissional.

De acordo com as investigações, depois da conversa entre eles, o avião que estava Marília Mendonça saiu da área de proteção. “O piloto não fez o que normalmente os pilotos que pousam aqui fazem, pousar dentro dessa área, embora não seja proibido. Ele poderia avançar, mas avançar com os cuidados e vendo os obstáculos que existiam”, avaliou o delegado Ivan Lopes Sales.

Ainda segundo apurou o Fantástico, a aeronave estava em baixa altitude, quando colidiu com o cabo do para-raios da linha de transmissão de energia. O cabo arrancou o motor esquerdo no ar, enquanto que o direito se desprendeu com a queda da aeronave. A perícia também comprovou que o piloto não teve um mal súbito e nem havia sinais de álcool ou drogas.

Além da cantora, na aeronave também estavam Henrique Bomfim Ribeiro, produtor. Abicieli Dias Filho, o tio e também assessor da artista. Além de Geraldo Martins de Medeiros, o piloto da aeronave. E Tarcísio Pessoa Viana, o copiloto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade