Adriano Tunes comenta estreia na Globo após viver Velha Surda em musical de Silvio Santos

Ator interpretou Sapore na série Eu, a Vó e a Boi, exibida nas madrugadas da emissora

Publicado em 29/11/2021 12:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de interpretar Velha Surda e mais três personagens no musical Silvio Santos Vem Aí, Adriano Tunes estreou na Globo na série Eu, a Vó e a Boi, exibida nas madrugadas e produzida originalmente para o Globoplay. Em entrevista à coluna, o ator comentou detalhes e dificuldades para dar vida à travesti Sapore, funcionária da boate Mona de Ekê na produção assinada por Miguel Falabella.

“Era um desejo de que a série fosse para a TV aberta, além do Globoplay”, comemora Tunes, que se consagrou no teatro em espetáculos como O Musical Mamonas e Hebe – O Musical. O ator gravou Eu, a Vó e a Boi em 2019, antes da primeira apresentação do musical biográfico sobre o dono do SBT, na mesma semana em que foi decretada pandemia de coronavírus. A peça saiu de cartaz em março de 2020 e retornou apenas em outubro deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tunes admite que encontrou problemas ao interpretar Sapore: “Tive muita dificuldade para aprender a andar de salto com mais naturalidade, porque, apesar de eu ter feito mulheres no teatro, na televisão você tem que trazer um lado mais naturalista e sem exageros. Tive dificuldade principalmente com as unhas postiças, porque era algo que não fazia pate do meu corpo e eu não tinha tato. Mas tive uma preparação na Globo com ajuda de uma preparadora e um preparador de elenco”.

O ator explica que precisou estudar o universo LGBTQIA+ para não representar Sapore de maneira desrespeitosa contra os travestis em Eu, a Vó e a Boi. Tunes conseguiu humanizar a personagem, que equilibrou a relação tensa entre as vizinhas Turandot, a Vó (Arlete Salles), e Yolanda, a Boi (Vera Holtz).

“Assisti a muitas entrevistas e muitos documentários sobre travestis e o universo LGBTQIA+, porque eu queria compor com o máximo de respeito para fugir do estereótipo voltado para o lado da chacota, do deboche, do escandaloso, da pessoa que faz rir, da palhaça do rolê. Busquei me inteirar das fragilidades e do lado humano dessas pessoas para eu trazer para a Sapore”, conta ele.

Após a estreia na TV, Adriano Tunes se prepara para voltar ao musical Silvio Santos Vem Aí, em janeiro de 2022, mas antes atuará no espetáculo Aos Domingos, a partir desta terça-feira, com entrada gratuita.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio