NA BLACK FRIDAY

Série esquecida de Miguel Falabella tapa buraco na Globo

Eu, A Vó e a Boi acompanha a rotina de duas senhoras que não se suportam

Publicado em 26/10/2021

Último trabalho inédito de Miguel Falabella para a Globo – o artista está entre os que deixaram a emissora em 2020 – a esquecida Eu, A Vó e a Boi ganha as madrugadas entre 22 e 26 de novembro. A justificativa oficial da emissora é fazer um esquenta para a Black Friday, dia em que lojas de todos os setores comercializam seus produtos e serviços com grandes descontos.

 Criada a partir de uma história real contada na internet, Eu, a Vó e a Boi acompanha a rotina de duas vizinhas que não se suportam.  Turandot (Arlete Salles) e Yolanda (Vera Holtz), a Boi — apelido dado pela inimiga por achar “vaca” muito machista — travam uma guerra declarada há 60 anos e fazem de tudo para boicotar uma a outra.

A produção tem um quê de Romeu e Julieta contemporânea, já que os filhos de ambas, Norma (Daniele Winits) e Montgomery (Marco Luque) acabam se apaixonando perdidamente. O neto em comum, Roblou (Daniel Rangel) tenta levar uma vida normal em meio a toda essa confusão. A produção está disponível na íntegra para assinantes do Globoplay.

Cogitou-se produzir uma segunda temporada, mas a ideia foi engavetada. A produção não conseguiu repetir o sucesso de outros trabalhos de Miguel Falabella, como Toma Lá, Dá Cá (2007-2009) que ganhou reprise nas tardes de sábado no ano passado.

Rodízio de séries e filmes

A exibição de Eu, A Vó e a Boi dá continuidade ao projeto da Globo de intensificar a exibição de séries na madrugada. Nesta semana, Desalma está indo ao ar no Corujão. A série de Miguel Falabella, no entanto, deve ser exibida como um programa independente, sem utilizar o título da faixa de filmes.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade