Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Amor e Música

Em Casa com os Gil: Série documental celebra os 80 anos de Gilberto Gil em família

Prime Video estreia sua nova produção no sábado (29) e já anunciou uma continuação

Publicado em 15/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Prime Video estreia Em Casa com os Gil no próximo sábado, 24 de junho. A série documental dirigida por Andrucha Waddington celebra os 80 anos de Gilberto Gil reunindo os filhos, netos e bisneta do premiado cantor e compositor brasileiro, com muita música, representatividade e amor.

O que vem por aí no Em Casa com os Gil?

Em Casa com os Gil acompanha os bastidores da preparação para uma turnê histórica na Europa e África, em comemoração aos 80 de Gilberto Gil, que pela primeira vez reunirá todas as gerações da família Gil no palco.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O público vai acompanhar o retiro criativo Gilberto, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria e Bento, ao lado de outros familiares, no interior do Rio de Janeiro, desde a escolha do repertório, passando pela realização de uma Festa Junina para comemorar o aniversário do cantor, até as brigas presentes nas melhores famílias.

O que podemos esperar do Em casa com os Gil?

Na coletiva de lançamento da série documental Em Casa com os Gil, o diretor Andrucha Waddigton e algumas das estrelas da produção Gilberto, Bela, Preta, Flora e Bem deram detalhes da produção e da importância de Gil para a cultura brasileira. A Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, Malu Miranda também esteve presente falando sobre a realização do show.

Waddigton falou sobre o processo de realização da série e elogiou a família Gil, da qual se sente parte e já era próximo antes mesmo da produção: “É uma família que abraça a diversidade, que tem tolerância, que tem nosso reinador [Gilberto Gil] que acolhe a todos”.

Gilberto Gil falou sobre os desafios da criação e construção série que tem como estrelas a sua própria família: “O desafio é oferecer um trabalho, uma jornada audiovisual com imagens, sons, música e conversas que fosse interessante para o público”.

O diretor geral da atração ressaltou ainda que a série é um produto da resistência do audiovisual diante de tantos obstáculos quem sido impostos para a classe: “Em casa com os Gil prova que não tem pandemia, não tem nada que pare a nossa voz”.

Em casa com os Gil ganha continuação

O Prime Video nem estreou a série documental Em Casa com os Gil, mas já anuncia uma nova temporada intitulada Viajando com os Gil, que vai registrar os bastidores da turnê que a família Gil vai fazer na Europa e na África.

A Head de Conteúdo Brasileiro do Amazon Studios, Malu Miranda dá alguns detalhes sobre a nova leva de episódios que ainda não tem data de estreia: “Na primeira temporada, teremos a oportunidade de conhecer os Gil de forma doce e íntima enquanto eles se preparam para a turnê na Europa. E em breve, os membros Prime poderão também ver o resultado dos ensaios e preparativos da família, além de momentos emocionantes do retorno deles aos palcos passando por todo o continente europeu, em uma nova temporada única, bela e vibrante”.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro do universo da televisão e dos streamings aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....