Curiosidade

Você sabia? Atriz cotada para viver Chiara em Travessia deixou a Globo e reapareceu no SBT

Jade Picon não era a primeira opção para interpretar a filha de Guerra

Publicado em 24/12/2022

Chiara é uma das principais personagens de Travessia. Mas, nos capítulos recentes, perdeu espaço na trama, um claro problema de sua intérprete.

Desde que foi anunciada para interpretar a riquinha, Jade Picon vem sofrendo muitas críticas. De fato, ela não agrada no papel da filha de Guerra (Humberto Martins).

O que pouca gente sabe é que outra atriz estava cotada para viver Chiara. Ela foi amplamente divulgada no elenco da novela, mas depois desmentiu sua presença.

Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) em Travessia
Ari Chay Suede e Chiara Jade Picon em Travessia

Quem seria Chiara?

Juliana Paiva foi o primeiro nome ventilado para interpretar a personagem. A aclamada artista estava em praticamente todas as listas, mas acabou ficando de fora.

Devido a tantos rumores, ela veio a público para negar a informação. “Eu não estou na produção Travessia, nunca fui contactada para esse projeto!“, destacou a moça.

Pouco tempo depois, Jade Picon foi anunciada na trama, em seu primeiro papel após participar do Big Brother Brasil. Entretanto, claramente ela não tem a experiência necessária para uma novela das 21h – sobretudo em um papel tão relevante.

Juliana Paiva (Reprodução/Instagram)
Juliana Paiva ReproduçãoInstagram

Fora da Globo

Após negar participação em Travessia, Juliana Paiva foi demitida da Globo. Ela não renovou seu contrato com a emissora, mesmo após tantas personagens inesquecíveis.

Ela começou em Cama de Gato com papel pequeno, depois brilhou em Ti-ti-ti e Malhação (com a divertida Fatinha). Depois, se destacou como protagonista de tramas como O Tempo Não Para e Salve-se Quem Puder. Já sua única parceria com Gloria Perez aconteceu na novela A Força do Querer.

Fora da Globo, Juliana ainda pode voltar no esquema de contrato por obra. Ela foi ventilada até para o elenco de futuras produções, como Terra Vermelha e Fuzuê. Recentemente, a atriz apareceu no SBT, em participação no Programa Silvio Santos. Além disso, a atriz esteve no Faustão na Band.

“Eu acabei de encerrar o meu contrato de longo prazo com a Globo, contrato de exclusividade, e isso ainda me possibilita de voltar a fazer novelas, mas eu posso também transitar pelos streamings e fazer cinema, que é uma coisa que estava com muita saudade e não podia fazer por conta do contrato”, disse para o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade