José Venâncio

Rodrigo Simas assina com a Globo para viver filho de Marcos Palmeira no remake de Renascer

Papel que foi de Taumaturgo Ferreira na versão de 1993

Publicado em 02/10/2023

Rodrigo Simas acaba de assinar contrato com a TV Globo e se junta ao elenco do remake de Renascer. Ele assume o papel de um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o José Venâncio, papel que foi de Taumaturgo Ferreira na versão de 1993.

Após algumas notícias sobre ter negado o trabalho, no mês passado, Simas recorreu às redes sociais para esclarecer que não havia recusado o papel, mas apenas não havia finalizado um acordo com a emissora. Agora, tudo está devidamente oficializado. A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no O Globo.

Na versão original, devido a problemas nos bastidores envolvendo o ator Taumaturgo Ferreira, o personagem acabou falecendo no meio da trama.

Os outros filhos de José Inocêncio serão interpretados por Juan Paiva, Humberto Carrão e Renan Monteiro. Recentemente, Rodrigo Simas se destacou na série As Aventuras de José & Durval, que teve sua estreia no Globoplay.

A nova versão de Renascer tem seu roteiro adaptado por Bruno Luperi, que também foi responsável pela atualização de Pantanal (1990/2022). A direção artística da trama fica a cargo de Gustavo Fernandez. A trama gira em torno da intensa disputa entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e seu filho João Pedro (Juan Paiva) pelo amor da mesma mulher, Mariana (Theresa Fonseca).

O elenco do remake também inclui talentos como Sophie Charlotte, Antonio Calloni, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Juliana Paes, Almir Sater, Vladimir Brichta, Humberto Carrão, Fábio Lago e Gabriel Sater.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade