Nova versão

Globo escala Enrique Diaz para papel inédito no remake de Renascer

Trama adaptada por Bruno Luperi é a substituta de Terra e Paixão

Publicado em 30/09/2023

A Globo vem avançando a passos largos nos preparativos para o remake de Renascer, que estreia em janeiro no horário nobre da casa, substituindo Terra e Paixão. Na última semana, o canal definiu a presença de Enrique Diaz no elenco.

De acordo com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no impresso O Globo, o ator de 56 anos fará uma participação especial na primeira fase da história. Seu personagem, o coronel Firmino, não existia na versão original da história, assinada por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

Enrique Diaz está de férias da telinha desde o fim das gravações de Mar do Sertão, onde interpretou o atrapalhado Timbó. Além de atuar, ele também já desempenhou a função de diretor de dramaturgia, em novelas como Joia Rara (2013) e A Regra do Jogo (2015).

Renascer terá texto adaptado por Bruno Luperi, que também atualizou Pantanal (1990/2022), e contará com direção artística de Gustavo Fernandez. A história se centra na disputa entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), pai e filho, pelo amor da mesma mulher, Mariana (Theresa Fonseca).

O elenco do remake conta também com nomes como Sophie Charlotte, Antonio Calloni, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Juliana Paes, Almir Sater, Vladimir Brichta, Humberto Carrão, Fábio Lago e Gabriel Sater.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade