Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Casal protagonista

Saiba como o destino vai unir Juma e Joventino na nova versão de Pantanal

Personagens serão vividos por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa

Publicado em 12/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal estreia dia 28 de março na Globo. A trama ganha uma nova versão, mas manterá as clássicas histórias que conquistaram o público na década de 1990.

Entre os destaques, está o amor de Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa). O destino une os Marruá com os Leôncio de forma surpreendente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tudo começa anos atrás, quando Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) chegam ao Pantanal quase por acaso. Ao fugirem do Sarandi, no Paraná, a fim de deixar toda a tragédia que lhes assola para trás, encontram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o chalaneiro Eugênio (Almir Sater).

Cumprindo seu papel, Eugênio os leva “para mais perto de Deus”, como ele mesmo diz ao casal. Os dois são deixados por ele nas terras de José Leôncio (Renato Góes) e logo encontram uma tapera, uma residência abandonada em ruínas.

Maria Marruá (Juliana Paes) em Pantanal (Reprodução/Globo)

Nesta mesma época, José Leôncio volta do Rio de Janeiro casado com a carioca Madeleine (Bruna Linzmeyer), para a surpresa e angústia de Filó (Letícia Salles), que é apaixonada pelo patrão e amigo.

Embora nunca se encontrem, ao engravidarem de Jove e Juma, respectivamente, no mesmo período, Madeleine e Maria Marruá entrelaçam para sempre os destinos de suas famílias. 

Como o destino une Juma e Jove?

Madeleine vai ao Pantanal ao lado de José Leôncio. Mas, longe do marido (sempre em viagens), e dos pais, que estão no Rio de Janeiro, Madeleine vê seu brilho esvair ao longo dos meses de gravidez no Pantanal.

Além disso, a moça recatada fica morrendo de ciúmes da aproximação de Leôncio com Filó. A moça começa a entrar em depressão, pois não aguenta a vida em terras pantaneiras.

Bem perto dali, Maria Marruá se revolta por ter engravidado. Após perder três filhos para a violência da disputa por terras, ela acredita que não tem forças para arriscar perder mais um.

Madeleine (Bruna Linzmeyer), José Leôncio (Renato Góes) e Filó (Leticia Salles)

Sendo assim, o encontro de Maria e Madeleine é metafórico: neste mesmo local de solidão e dor, cada uma por suas razões, sem saber que estão gerando mais que bebês, mas um amor tão puro e belo. Esse amor nascerá muitos anos depois e mudará para sempre a vida de todos os envolvidos.

Em cerca de vinte anos, Joventino vai atrás de seu pai. Mas ele se encanta ao ver uma figura misteriosa nadando no rio. É Juma, a garota com fama de virar onça. O rapaz pede para fazer uma foto da moça arredia, que fica impressionada com a audácia do forasteiro.

Mas, aos poucos, Juma amolece seu coração. Ela percebe que o amor que sente por Jove é maior que qualquer diferença. A união dos dois, porém, passará por provações e muitos desafios na trama rural.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....