Reprise

Novela de época de Gilberto Braga entra no lugar de Alma Gêmea no Canal Viva

Trama de Gilberto Braga estreia em outubro

Publicado em 28/06/2022

Qual será a substituta de Alma Gêmea no Canal Viva? Segundo informações do jornal O Globo, Força de um Desejo entra no lugar da trama de Walcyr Carrasco.

A exibição acontece como uma grande homenagem ao falecido autor Gilberto Braga, um dos responsáveis pela produção. Sendo assim, a estreia será no dia 24 de outubro, com exibição às 15h e reprise às 23h45.

Força de Um Desejo marcou o retorno do autor à faixa das 18h. Além de Braga, Alcides Nogueira foi um dos autores. Já a direção ficou por conta de Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho.

A trama foi ao ar entre 1999 e 2000 e contou com mais de 200 capítulos. Além disso, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2005. A média de audiência foi de 26 pontos, abaixo de 30, meta da época.

Reginaldo Faria e Sônia Braga em Força de Um Desejo (Divulgação/ TV Globo)
Reginaldo Faria e Sônia Braga em Força de Um Desejo (Divulgação/ TV Globo)

História de Força de Um Desejo

Novela de época, Força de Um Desejo contou a história de amor entre o rico fazendeiro Inácio (Fábio Assunção) e a cortesã Ester (Malu Mader).

Eles se envolvem, mas o romance termina após armações de Idalina (Nathalia Timberg), a avó do rapaz. Por outro lado, quem se apaixona pela moça é Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

Ester se casa com o ricaço sem saber do parentesco dele com o seu grande amor. Eles se encontram e se evitam, a ponto de Inácio se unir a Alice (Lavínia Vlasak), filha ardilosa de Higino Ventura (Paulo Betti), grande inimigo de seu pai.

Malu Mader protagonizou a novela Força de um Desejo

Em meio a reviravoltas e intrigas, o final da trama é marcado pelo assassinato de Sobral. Inácio chega a ser acusado pelo crime, mas na verdade Bárbara Ventura (Denise Del Vecchio) é a grande bandida.

Além dos citados, a novela contou com diversos atores renomados: Claudia Abreu, Sônia Braga, Selton Mello, Marcelo Serrado, Giovanna Antonelli, Daniel Dantas, entre outros.

Leia também: Força de Um Desejo: uma das mais bem produzidas (e injustiçadas) novelas da Globo 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade