Clássico

Corpo a Corpo substitui Direito de Amar no VIVA em junho

Exibida entre 1984 e 1985, história ganha sua primeira reprise quase 40 anos depois de sua estreia na faixa das 20h

Publicado em 20/05/2024

Nesta segunda-feira (20), o Canal VIVA divulgou à imprensa que novela deve ocupar a faixa das 14h40 em substituição a Direito de Amar (1987), que está na reta final: Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, nunca reprisada, volta à telinha no dia 24 de junho.

Trata-se da história de Eloá (Débora Duarte), uma mulher envolvente e ambiciosa, sempre em busca de projeção social e profissional. Tanto Eloá quanto o marido, Osmar (Antonio Fagundes), trabalham na construtora Fraga Dantas S.A.

No entanto, frustrada por não ter conseguido uma promoção na empresa, ela vai conhecer Raul (Flávio Galvão) em uma festa. O encontro vai transformar inteiramente o seu destino. Só o que ela não imagina é que por trás desse fato está Tereza (Glória Menezes), enfermeira que nunca superou ter sido preterida por Osmar em favor de Eloá.

Tereza (Glória Menezes) e Alfredo (Hugo Carvana) em Corpo a Corpo, novela de Gilberto Braga
Tereza (Glória Menezes) e Alfredo (Hugo Carvana) em Corpo a Corpo, novela de Gilberto Braga (Divulgação/Globo)

O patrão de Eloá e Osmar é Alfredo Fraga Dantas (Hugo Carvana), reacionário arrogante que se apaixona por Tereza quando esta passa a cuidar dele. Tudo parte de um plano para eliminá-lo. Além disso, Alfredo é racista e não aceita o relacionamento do filho Cláudio (Marcos Paulo) com uma moça negra, a paisagista Sônia (Zezé Motta).

Outra racista da história é Lúcia Gouveia (Joana Fomm), socialite falida que esconde de todos quem é o pai de sua filha Alice (Luiza Tomé): Amauri (Stênio Garcia), irmão de Osmar, amor de sua vida, mas com quem não se casou por ter preferido um homem que lhe desse estabilidade financeira.

Uma pausa nas novelas das seis

Exibida originalmente entre novembro de 1984 e junho de 1985, Corpo a Corpo marca o retorno de novelas que não sejam das seis nessa faixa do Viva: desde novembro de 2021, todas as produções que ganharam repeteco depois dela no horário foram atrações originais do começo da noite nos anos 1980.

Amor Com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro; Pão-pão, Beijo-beijo (1983), de Walther Negrão; Bambolê (1987-1988), de Daniel Más; O Sexo dos Anjos (1989-1990), outra de Ivani; e Direito de Amar foram exibidas às 18h.

Eloísa Mafalda, Lauro Corona, Renata Fronzi, Malu Mader, Marcelo Picchi, Lília Cabral, Mila Moreira, Íris Bruzzi, Isabela Garcia, Odilon Wagner, Tânia Scher, Ruth de Souza, Clementino Kelé, Rosane Gofman, Bia Seidl e Caíque Ferreira são outros nomes do elenco.