Bocudo

Mal-educado, Uerê faz comentário desnecessário e destrói Donana em O Rei do Gado

Filho de Zé do Araguaia não consegue se dar bem com sua nova mãe

Publicado em 11/03/2023

A relação entre Uerê (Pedro Gabriel) e Donana (Bete Mendes) demora para ficar boa em O Rei do Gado. O menino não se adapta a sua nova mãe, mesmo após um apelo de Magu (Regina Dourado). Tanto que ele continua bocudo e mal-educado, deixando a cozinheira magoada.

Após ser resgatado por Zé do Araguaia (Stênio Garcia) de sua aldeia, o indiozinho foi proibido de falar que é filho biológico do capataz. Por isso, criou resistência em conversar com Donana, a ponto de ficar vários dias completamente mudo.

Depois de muitos conflitos, inclusive com a descoberta da verdade pela veterana, ela perdoa o marido e eles decidem ficar com Uerê. Paralelo a isso, Magu surge na fazenda e entrega o neto nas mãos da cozinheira, incentivando ele a ter uma relação amistosa com sua nova mãe.

Uerê (Pedro Gabriel) e Donana (Bete Mendes) em O Rei do Gado
Uerê (Pedro Gabriel) e Donana (Bete Mendes) em O Rei do Gado

Uerê solta a língua para Donana

O menino sofre ao se despedir de sua avó, mas aceita o seu destino. Zé também conversa com o filho e afirma que ele precisa se dar bem com Donana.

Aos poucos, ele começa a aprender a comer com talheres e aprender novos hábitos. Também passa a responder as perguntas da cozinheira, que aproveita a hora do lanche para criar afinidade com o menino.

Eles falam sobre a fazenda, mas logo o papo desanda. Uerê pergunta se Bruno (Antonio Fagundes), o dono do lugar e patrão, é “dono” de Donana e Zé do Araguaia.

Donana (Bete Mendes), Uerê (Pedro Gabriel) e Magu (Regina Dourado) em O Rei do Gado

A mulher acha graça, sem contar com uma confissão do pequeno índio. “Avó deu Uerê para Donana, mas Donana não é dona de Uerê”, revela.

A esposa de Zé concorda. “E nem quero ser. Só quero ser sua amiga”, diz, amável. “Que nem mãe. Se Uerê aceitar Donana”, completa disposta a ser a melhor mãe para o menino.

Mas, bocudo, o garoto solta a língua. “Mãe de verdade de Uerê é mais bonita. Donana é muito velha! Parece vó!”, dispara o abusado, deixando Donana magoada.

Ela encerra a conversa e vai para a cozinha se lamentar. “O pai deve ter achado a mesma coisa!”, constata, já sabendo que foi traída por Zé com uma índia, a verdadeira mãe do menino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade