Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Polêmica

Lembra? Yvete em O Clone, Vera Fischer foi expulsa de novela após brigas com o ex

Atriz se envolveu em barraco com Felipe Camargo e foi limada de folhetim

Publicado em 16/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Vera Fischer é uma das atrizes mais renomadas da Globo. Atualmente, ela é vista na reprise de O Clone, como a promoter Yvete, namorada de Leônidas (Reginaldo Faria).

Além desse papel, a artista esteve em diversos trabalhos. Um deles, porém, deve ter sido esquecido pela loira, visto os conflitos em que se envolveu.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em 1994, a atriz era casada com Felipe Camargo. Eles se conheceram na novela Mandala e engataram um relacionamento que durou oito anos.

Mas o estopim para o término aconteceu em outra trama. Com brigas e desentendimentos frequentes, o casal acabou sendo expulso do folhetim pela Globo.

Vera Fischer foi dispensada de novela

A novela em questão é Pátria Minha, exibida entre 1994 e 1995. A produção foi escrita por Gilberto Braga, que queria fazer uma espécie de nova Vale Tudo, mas não deu certo.

Vera Fischer era Lídia Laport, uma golpista que destacava na obra ao lado de atores como Tarcísio Meira, Cláudia Abreu e Eva Wilma. Por outro lado, Felipe Camargo interpretava o humilde Inácio.

Mas, juntar o casal da vida real na mesma novela não foi uma boa ideia. No meio da trama, Vera e Felipe foram expulsos de Pátria Minha. O motivo: desentendimentos e atrasos.

Vera Fischer como Lídia Laport em Pátria Minha

Tudo aconteceu após Vera aparecer com um braço quebrado. Antes disso, Felipe estava com um hematoma no rosto, provavelmente causado após uma briga com a atriz. Segundo a nota oficial da Globo, a decisão foi tomada pela “constante indisciplina de horário dos atores”.

Segundo uma nota da Folha de São Paulo na época, Vera se irritou e teria até ofendido Tarcísio Meira. Além disso, soltou os cachorros para a imprensa. “Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta. Não quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior”, disparou.

Personagens foram mortos na trama

A expulsão de Vera e Felipe de Pátria Minha foi inédita em uma novela da Globo. Para não deixar o público totalmente chocado, o autor decidiu matar os personagens.

Lídia e Inácio morreram em um incêndio que aconteceu no hotel de Raul (Tarcísio Meira). A partir daí, instaurou um mistério: por que Lídia estava no local?

Visto que a personagem era do time principal, sua saída não gerou tanto estranhamento. “O suspense será descobrir o que Lídia estava fazendo lá”, disse Gilberto na época, lamentando a polêmica e elogiando o trabalho da loira. Afinal, a personagem foi escrita especialmente para ela.

Yvete (Vera Fischer) em O Clone (Reprodução/TV Globo).

Já o diretor Denis Carvalho ficou chocado com o episódio. “Nunca passei por nada igual na TV. Antes de tudo, são dois colegas e gosto muito do trabalho deles”, destacou.

A saber, Pátria Minha é uma novela mais lembrada pelas polêmicas do que pela audiência. A trama fracassou e chegou a perder para A Viagem, trama das sete da época. Além disso, despencou os índices do horário nobre: terminou com 44 pontos de média, quase 10 a menos em relação à antecessora, o sucesso Fera Ferida.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....