Quem não se lembra do vídeo que Glória Pires gravou, com a brincadeira sobre quem é a mãe do Fiuk, a partir de um meme que surgiu no início do BBB 21? A atriz gravou até um vídeo com uma musica que viralizou lembrando que ela “… é a mãe da Cléo Pires; do Fiuk não!”
Pois isso tudo inspirou a campanha de Dia das Mães criada pelo McDonald’s. O filme comercial é estrelado por Cristina Kartalian, a mãe do ator e cantor Fiuk, que ficou em terceiro lugar no pódio do BBB 21.
Veja também:
A campanha parte do princípio de que toda mãe conhece as manias dos filhos, inclusive sua Méquizice – expressão criada pela marca sobre a mania que cada um tem de consumir os produtos da marca.
No filme, a ex-mulher de Fábio Jr. tenta desvendar o teste sobre qual é a mania do filho: colocar McFritas no Sundae, Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no McFlurry.
Eis o filme aqui.
A criação da campanha é da agência DPZ&T e o filme está sendo exibido nas redes sociais. O McDonald’s foi um dos patrocinadores do BBB21, com diversas ações dentro da casa ao longo do programa.
“Os fãs da marca têm seus próprios estilos de saborear as atrações do Méqui, já sabemos como chamar isso e que todos têm sua Méquizice. Agora, com o Dia das Mães chegando, não poderíamos deixar de homenagear quem sabe tudo sobre seus filhos. E não há forma mais divertida de dizer isso neste momento que brincar com o mistério em torno da verdadeira mãe do Fiuk. Ou seja, não resta a menor dúvida quando ela mostra qual é a Méquizice dele”, afirmou João Branco, dirigente do marketing do McDonald’s Brasil.
Ficha Técnica
Título: Mãe do Fiuk?
Duração: 45”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Social: Andrey Dutra
Criação Filme: Caroline Hikari, Júlia Azevedo
Criação KV: Carlos Maia
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Bruna Rocha
Atendimento: Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Thibis Rebellato, Rafael Pontes, Fernanda Moraes
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Andrea Pereira, Mariana Salgado
Planejamento: Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Lilian Cossi e Tainã Castilho
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz
RTV: Ducha Lopes, Guilherme Silva, Ana Ananias
Produtora de Imagem: O2
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Andréa Garcia
Diretor de Produção: Daniel Favaretto
Direção de Cena: Ale Pellegrino
Assist. Direção: Andréa Jundi
Fotografia Filme: Ralph Strelow
Fotografia Cenas Produto: Ralph Strelow
Figurinista: Davi ParizotiiDireção de arte: Marina Matsui
Coordenador de pós-produção: Felipe Andriolo
Montador: Renato Gaiarça
Finalização: Thatiana Climick
Pós-Produção: O2 Pós
Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Maestro: Paulinho Corcione