Oportunidade

McDonald’s faz campanha de Dia das Mães com a mãe de Fiuk

Anunciante aproveitou o meme criado durante o BBB21 e convidou Cristina Kartalian para seu comercial

Publicado em 08/05/2021

Quem não se lembra do vídeo que Glória Pires gravou, com a brincadeira sobre quem é a mãe do Fiuk, a partir de um meme que surgiu no início do BBB 21? A atriz gravou até um vídeo com uma musica que viralizou lembrando que ela “… é a mãe da Cléo Pires; do Fiuk não!”

Pois isso tudo inspirou a campanha de Dia das Mães criada pelo McDonald’s. O filme comercial é estrelado por Cristina Kartalian, a mãe do ator e cantor Fiuk, que ficou em terceiro lugar no pódio do BBB 21.

A campanha parte do princípio de que toda mãe conhece as manias dos filhos, inclusive sua Méquizice – expressão criada pela marca sobre a mania que cada um tem de consumir os produtos da marca.

No filme, a ex-mulher de Fábio Jr. tenta desvendar o teste sobre qual é a mania do filho: colocar McFritas no Sundae, Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no McFlurry.

Eis o filme aqui.  

A criação da campanha é da agência DPZ&T e o filme está sendo exibido nas redes sociais. O McDonald’s foi um dos patrocinadores do BBB21, com diversas ações dentro da casa ao longo do programa.

“Os fãs da marca têm seus próprios estilos de saborear as atrações do Méqui, já sabemos como chamar isso e que todos têm sua Méquizice. Agora, com o Dia das Mães chegando, não poderíamos deixar de homenagear quem sabe tudo sobre seus filhos. E não há forma mais divertida de dizer isso neste momento que brincar com o mistério em torno da verdadeira mãe do Fiuk. Ou seja, não resta a menor dúvida quando ela mostra qual é a Méquizice dele”, afirmou João Branco, dirigente do marketing do McDonald’s Brasil.

Cristina Kartalian
Cristina Kartalian mãe de Fiuk estrela campanha de Dia das Mães para o McDonalds Foto Divulgação

Ficha Técnica

Título: Mãe do Fiuk?

Duração: 45”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Social: Andrey Dutra

Criação Filme: Caroline Hikari, Júlia Azevedo

Criação KV: Carlos Maia

Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Bruna Rocha

Atendimento: Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Thibis Rebellato, Rafael Pontes, Fernanda Moraes

Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Andrea Pereira, Mariana Salgado

Planejamento:  Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Lilian Cossi e Tainã Castilho

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz

RTV: Ducha Lopes, Guilherme Silva, Ana Ananias

Produtora de Imagem: O2

Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Andréa Garcia

Diretor de Produção: Daniel Favaretto

Direção de Cena: Ale Pellegrino

Assist. Direção: Andréa Jundi

Fotografia Filme: Ralph Strelow

Fotografia Cenas Produto: Ralph Strelow

Figurinista: Davi ParizotiiDireção de arte: Marina Matsui

Coordenador de pós-produção: Felipe Andriolo

Montador: Renato Gaiarça

Finalização: Thatiana Climick

Pós-Produção: O2 Pós

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione

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