Comerciais

Globo vende patrocínios para Rock in Rio e Olimpíadas

Grandes eventos ainda não definiram a organização dos seus públicos, mas TV já negocia transmissões para todas as plataformas

Publicado em 25/10/2020

A Globo já oferece ao mercado anunciante pacotes de patrocínios de transmissão para suas atrações de 2021, entre eles as Olimpíadas de Tóquio e o Rock in Rio. Embora já confirmados pelos organizadores, estes eventos ainda não têm como definir as condições para receberem seus públicos, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Dentre a programação própria, a Globo garantiu a realização do Big Brother Brasil 21, com duração de 100 dias, e uma nova versão do The Voice Brasil, agora com concorrentes sênior, acima de 60 anos.

A área de Negócios Integrados em Publicidade da emissora promoveu na última sexta-feira (23) um encontro virtual com profissionais do mercado publicitário para apresentar as novidades para o próximo ano.

Pratas da casa como William Bonner, Galvão Bueno, Tiago Leifert, Carol Barcelos, André Marques, Mariana Ximenes e Titi Müller, entre outros, fizeram as apresentações, ao lado de executivos de vendas dos comerciais da Globo – a empresa inclui também as vendas de comerciais nos canais de TV por assinatura e nas plataformas digitais.

“Temos um portfólio completo de marcas e plataformas com um alcance enorme e ao mesmo tempo uma alta capacidade de segmentação. São muitas possibilidades. E queremos usá-las a favor das nossas histórias, dos nossos consumidores e dos nossos clientes”, afirmou Paulo Marinho, diretor dos Canais Globo e um dos herdeiros do conglomerado.

Sobre o BBB, a rede informou ao mercado que a edição deste ano proporcionou recorde de aplicativos baixados e vendas aos patrocinadores com crescimento 175% acima da média das empresas parceiras.

O reality show também atingiu audiência de 166 milhões de pessoas na TV aberta, além de bater o recorde mundial de votação no paredão, com mais de 4,6 bilhões de votos registrados.

Rock in Rio

Para o Rock in Rio, serão dedicadas mais de 150 horas ao vivo de transmissão, sendo 12 horas por dia de transmissão nas diversas plataformas. O grupo promete uma programação antes do festival, com dez meses de duração, com um aquecimento: bastidores, clipes e documentários.

O Rock in Rio 2021 será inspirado no tema “Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez”. As datas dos shows serão dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro, novamente na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

As atrações ainda não foram confirmadas. Também não se sabe ainda qual será o protocolo para recebimento do público em grandes eventos no próximo ano.

The Voice Brasil

Segundo a Globo, foi o próprio mercado anunciante que pediu uma versão 60+ do reality The Voice Brasil.

Olimpíadas

Na seara dos esportes, mesmo sem torneios como Libertadores (que foi para o SBT), o destaque vai para as Olimpíadas de Tóquio. O Comitê Olímpico Internacional (COI) já agendou o início dos Jogos para 23 de julho do próximo ano, mas o Japão, país-sede dos jogos, ainda está com veto à entrada de estrangeiros por conta da pandemia no novo coronavírus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade