Oportunidade perdida

Globo teria recusado produzir série que hoje é sucesso na Netflix

Série com Tainá Müller deve ganhar novas temporadas

Publicado em 25/10/2020

Sucesso absoluto no catálogo brasileiro da Netflix, a série nacional Bom Dia, Verônica por pouco não foi parar nas mãos de outra empresa. De acordo com informações de Flávio Ricco, do portal R7, a atração teria sido oferecida à Globo antes de agradar à gigante do streaming.

A recusa teria ocorrido há alguns meses, quando a novelista Glória Perez ainda era responsável pelo setor de séries da rede dos Marinho. A autora de A Força do Querer, inclusive, teria votado a favor de Bom Dia, Verônica, mas não conseguiu convencer o restante da cúpula a produzi-la.

Bom Dia, Verônica narra a história de uma jovem escrivã, vivida por Tainá Müller, que, ao tentar ajudar a frágil Janete (Camila Morgado), vítima de violência doméstica, descobre que ela é obrigada pelo marido, Brandão (Eduardo Moscóvis), a se colaborar com ele em uma série de feminicídios.

Inspirada no romance homônimo dos escritores Ilana Casoy e Raphael Montes – que também assina o roteiro da versão dramatúrgica -, a atração é unanimidade entre público e crítica e deve ganhar em breve novas temporadas, intituladas Boa Tarde e Boa Noite, Verônica.

O Observatório da TV entrou em contato com a Rede Globo a respeito da suposta recusa da série, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Caso haja resposta, o presente texto será devidamente atualizado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade