Globo teria recusado produzir série que hoje é sucesso na Netflix

Série com Tainá Müller deve ganhar novas temporadas

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sucesso absoluto no catálogo brasileiro da Netflix, a série nacional Bom Dia, Verônica por pouco não foi parar nas mãos de outra empresa. De acordo com informações de Flávio Ricco, do portal R7, a atração teria sido oferecida à Globo antes de agradar à gigante do streaming.

A recusa teria ocorrido há alguns meses, quando a novelista Glória Perez ainda era responsável pelo setor de séries da rede dos Marinho. A autora de A Força do Querer, inclusive, teria votado a favor de Bom Dia, Verônica, mas não conseguiu convencer o restante da cúpula a produzi-la.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bom Dia, Verônica narra a história de uma jovem escrivã, vivida por Tainá Müller, que, ao tentar ajudar a frágil Janete (Camila Morgado), vítima de violência doméstica, descobre que ela é obrigada pelo marido, Brandão (Eduardo Moscóvis), a se colaborar com ele em uma série de feminicídios.

Inspirada no romance homônimo dos escritores Ilana Casoy e Raphael Montes – que também assina o roteiro da versão dramatúrgica -, a atração é unanimidade entre público e crítica e deve ganhar em breve novas temporadas, intituladas Boa Tarde e Boa Noite, Verônica.

O Observatório da TV entrou em contato com a Rede Globo a respeito da suposta recusa da série, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Caso haja resposta, o presente texto será devidamente atualizado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio