Gil do Vigor pula pelado na piscina em campanha de cerveja

Ação "I Am Gil" para a Amstel foi criada em parceria com o influenciador e remete a momento icônico do BBB21

Publicado em 16/09/2021 14:48
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Gil do Vigor está fora do País mas continua a fechar contratos de patrocínios para veiculação no Brasil.

O influenciador, que se mudou para os Estados Unidos para cursar seu Phd (doutorado) em Economia, acaba de estrear uma campanha para a cerveja Amstel.

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A ação faz parte do projeto I am What I am (Eu sou o que sou), que integra a plataforma de diversidade da Amstel, para incentivar pessoas a serem quem elas são realmente.

A marca traz um filme cocriado com o ex-BBB, onde ele revela bastidores de sua vida antes da fama, correndo e se despindo de roupas e rótulos que o marcaram, até se jogar completamente nu dentro de uma piscina.

Tudo ao som de Gloria Gaynor, uma cantora ícone da liberdade LGBTQIA+.

De acordo com o texto descritivo da campanha, trata-se de uma alusão visual e poética à liberdade e a um dos momentos mais emblemáticos de sua participação no reality show.

No BBB 21, Gil do Vigor pulou na piscina sem roupa ao lado do participante Fiuk.

História de vida

Entre as histórias de vida de Gil Nogueira, o Gil do Vigor, a ação narra que ele só tinha uma roupa verde, fez trabalho como auxiliar de garçom e foi noivo de uma mulher.

Gil do Vigor em campanha para a cerveja Amstel. Foto: Divulgação

Sobre a ação, Gil do Vigor diz: “Estar junto de uma marca como a Amstel e poder compartilhar esta mensagem tão importante e necessária de reafirmar que as pessoas podem ser quem elas são é um incrível reconhecimento.

Ele continua: “Me sinto feliz de ter tido a possibilidade de, além de estrelar, cocriar a campanha. Que essa mensagem tão linda possa alcançar milhões de lares brasileiros”.

Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel no Brasil, afirmou: “Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade repleta de preconceitos e, por isso, algumas pessoas vivem com amarras e inseguranças internas de serem quem elas realmente desejam ser. Através dessa campanha, temos o intuito de seguir incentivando e mostrando que todos têm o direito de serem felizes do seu modo e devem ser respeitados por isso”.

Ela prossegue: “A história do Gil do Vigor é um exemplo. A liberdade e autenticidade que ele carrega consigo são poderosíssimas e, por meio delas, diverte, encanta e inspira milhões de brasileiros”.

O filme comercial pode ser visto a seguir:

FICHA TÉCNICA:

Agência: HNK LAB

Título: I AM GIL

Cliente: Heineken Brasil

Produto: Amstel

Business Lead: Felipe Giacon

ECD/Creative Lead: Quatrocci

Strategy Lead: Renata Valio

Project Director: Marcos Richter

Criação: Lucas Andrade, Caio Camargo, Quatrocci

Atendimento: Luana Garcia, Julianna Carvalho, Marcelo Honorio, Gabriel Pereira

Planejamento: Gabriel Guerra, Bruno Pedra, Larissa Baldassarini

Conteúdo: Nabil Carone, Monikhe Menezes, Ana Martinelli, Michelle Bastos

Midia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Marcela Patriota e Thiago Sousa

RTV Producer: Guilherme Rodrigues

Aprovação Heineken: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Anna Luisa Dafico, Felipe Richter

Aprovacão Heineken (Mídia): Carina Hermida, Victor Soffiatti e Luana Belchior

Produtora de Imagem: Vetor Filmes

Direção: Carol Delgado

Direção de fotografia: Thiago Cauduro

Diretor Executivo: Alberto Lopes

Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech

Atendimento: Fernanda Germek, Marcia Guimarães e Pedro Victor

Montagem: Carol Delgado

Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: LOUD+ e S de Samba

Produção: Equipe LOUD+ e Equipe S de Samba

Produtor: Equipe LOUD+ e Diego Guimarães (S de Samba)

Direçao Musical: Gustavo Garbato (Loud+), WIlson Simoninha e Jair de Oliveira (S de Samba)

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park (Loud +), Tatiane Ornellas (S de Samba)

Iprospect (Mídia Digital)

Business Director: Caroline Bassi

Media Director: Teda Leite

Business Manager: Marcella Lyra

Media Manager: Carolina Gattas

Media Coordinator: Marilia Lindolfo

Media Analyst: Matheus Carvalho

Insights Manager: Rodrigo Korikawa

Programmatic Media Manager: Artur de Menezes Venâncio Martins

Programmatic Media Analyst: Lucas Lelis

Mynd

Diretora Comercial: Juliana Monteiro

Diretor artístico: Julio Beltrão

Atendimento: Mariana Beulke Correa

Produção artística: Gabi Brito

Make: Janaina Marques

Stylist: Léo Bronk’s

Assistente Pessoal Gil do Vigor: Andreza Martins

Assistente Pessoal Gil do Vigor: Janielle Nogueira

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