
Almir Sater pode ser visto em O Rei do Gado, novela exibida originalmente em 1996 reprisada atualmente nas tardes da Globo. Na história ele dá vida a Pirilampo, que vive um romance com Lia (Lavínia Vlasak).
Veja também:
Em 2022, o cantor e compositor retornou à telinha no remake de Pantanal, adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, também autor de O Rei do Gado.
Lembrando que ele também esteve na primeira versão de Pantanal, em 1990, quando foi exibida na Rede Manchete, interpretando Xeréu Trindade. Desta vez, músico deu vida a Eugênio, o condutor da chalana no pantanal. Vale lembrar que ele também esteve na versão original, em 1990, quando foi exibida pela Rede Manchete.
Cantor, violeiro e compositor, Almir ao lado do também músico Sérgio Reis, que fez Tibério em Pantanal e interpreta Saracura em O Rei do Gado.

Outras novelas com Almir Sater
Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, berço do bioma Pantanal, Almir Sater tem atualmente 65 anos e se divide entre São Paulo e sua fazenda na região onde foi gravada a trama global exibida em 2022.
Além de Pantanal e O Rei do Gado, Sater protagonizou a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, e esteve em Bicho do Mato, na Record TV.

Quem são os filhos de Almir Sater?
Quem viu Almir Sater na novela Pantanal descobriu que o artista tem um filho, Gabriel Sater, que esteve também no folhetim.
Gabriel, primogênito do violeiro, é músico e ator, fruto do casamento de Almir com Selene Albuquerque.
A nova versão de Pantanal foi a segunda telenovela dele, a primeira foi Meu Pedacinho de Chão. No cinema ele esteve nos filmes Coração do Cowboy e Malasartes e o Duelo com a Morte.

Além de Gabriel Sater, Almir também é pai de Ian Sater e Bento Sater, que preferiram a música à dramaturgia.
Ian, tem 28 anos, e Bento, 25. Os dois faziam parte da banda de rock Suburbia e são bem discretos em relação à vida pública. Eles são frutos do casamento de Almir com Ana Paula Sater.

Gabriel Sater falou sobre relação com Almir Sater
Em entrevista coletiva realizada pela Globo, o filho de Almir Sater contou sobre como interpretar em Pantanal o mesmo papel que seu pai viveu na primeira versão de Pantanal, em 1990.
“Antes de fazer o teste da novela comecei a investigar com meu pai inúmeras histórias. Mesmo como fã da novela, assistindo, tinha muita curiosidade das intimidades do set com meu pai. Quis entender o processo em relação ao Trindade, como ele chegou ao convite para ser o Trindade, porque não foi de cara…“, diz Gabriel.
Ele abriu o jogo sobre o processo de composição. “Aos poucos entendi cada cena e também cada camada desse personagem complexo depois que passei no . A cada cena que via fui perguntando [para Almir Sater], mas ele me deixou muito livre, pediu pra eu encontrar o novo“, revela o artista.
